Translate

Papo de Mãe: O Look da Prof. Helena

Olá Divas, hoje o assunto é moda !
Passeando por alguns sites de moda encontrei uma entrevista de uma das figurinistas da novela Carrossel do SBT à Glorinha Kalil.
A entrevista era uma homenagem a semana dos professores no site da Chiquérrima Glória.
Eu amei a conversa e não poderia deixar de postar aqui no V&T porque sei que muitas mães (tias, professoras, madrinhas, etc) leem o blog.
E o assunto do momento entre a criançada é a novelinha Carrossel (que eu acho meeega fofa).
Então pra quem gosta de moda e gosta da novelinha, a inspiração por trás do look da Professora mais amada do momento!
Leia a Entrevista abaixo !







"Primeiro pensamos no universo das professoras que trabalham muito e precisam de conforto e discrição sem deixar de ser feminina", conta Jeane, que assina o figurino ao lado de Cristiane Candido. Além disso, a vontade era de mostrar uma Helena bem diferente da versão mexicana de vinte anos atrás. “A ideia era fugir da figura do passado, com um toque de modernidade. Nossa Helena é mais arrumada, com salto um pouco mais alto. Ela é como uma princesa da Disney”, completa.

As inspirações para se chegar ao resultado final foram diversas - entre as referências, Olivia Palermo e a duquesa Kate Middleton. “Reunimos detalhes dessas mulheres, além de elementos das coleções de Marc Jacobs e Miu Miu”, revela Jeane. Isso se deve a vontade da figurinista de trazer o universo da moda para a novela.

O que marca o estilo da professora são as saias evasê, que aparecem com pregas e coloridas. O mix de estampas e de cores - sempre discretas - aparecem na maioria dos looks. “Quisemos fazer uma professora bem colorida, com combinações ousadas e mistura de estampas”. Misturas que aparecem nas combinações de listras, poás, flores e desenhos, que suavizam o visual da professora sem cair no caricato. 

Quanto às marcas usadas, Jeane prefere não favorecer nenhuma. “Muitas coisas, nós confeccionamos. O que compramos, vai da Oscar Freire ao Bom Retiro. Lojas de departamentos e a rua 25 de Março também entram, ela se veste em todos os lugares”. 

Tudo isso fez com que o figurino da professora Helena dos anos 2000 se tornasse campeão de pedidos dos telespectadores. ”Eles ligam na central, tentam descobrir telefones pela Internet... Até em um curso que estava fazendo me ligaram para falar das roupas da personagem”, diverte-se.


Beijinhoo !

Curta a fan page do V&T no Facebook.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos