Translate

Papo de Mãe


Olá meninas, tudo bem?

O V&T traz hoje um assunto muito básico sobre filhos: Dentição.
Como fazer e como cuidar quando surgem os primeiros dentinhos dos nossos bebês?
Vou contar a minha experiência e espero que possa ajudá-las.
Quando os primeiros dentinhos do João apareceram eu ainda o levava ao pediatra mensalmente. (durante todo o primeiro ano ele visitava o pediatra). E os meus procedimentos foram recomendações dele, e uma delas (e talvez uma da mais importantes) foi que ele recomendou que eu procurasse um dentista pediatra quando achar necessário.
E a principio não procurei, cuidei como ele me orientou: usei uma escovinha de dedo (na fig. 1) sem nenhum produto. Essa escovinha de dedo eu já usava na gengiva antes mesmo dele ter dentes, e foi bom porque ele mesmo gostava de ficar mordendo e coçando quando os dentinhos já começaram a apontar.
O pediatra sugeriu essa escovação sem pasta pelo fato de que a espuma que a pasta forma poderia ser engolida e causar alguma trauma para o bebê que mais tarde poderia não querer a escovação mais. (pode ser que um dentista tenha outra opinião)
Quando outros dentes surgiram eu comprei uma escovinha maior (acho que cada marca tem uma numeração, eu comprei a numero 1 da Lillo)
Mas permaneço escovando os dentinhos dele sem pasta de dente, apenas com escova.
Todas as noites antes de dormir eu escovo os dentes dele e depois deixo que ele tente fazer sozinho.
(tem noite que mesmo antes de eu pegar, ele já pede a escova)
Hoje o João já tem praticamente todos os dentes e sei que logo vamos precisar da orientação de um dentista pediatra.
E assim que eu tiver novas orientações eu conto pra vocês.
Agora quero saber, qual é a sua experiência? (seja com sobrinho, afilhado, aluno, paciente, filho, irmão ... etc) Deixe sua experiência lá em baixo nos comentário !




Curta a fan page do V&T no FACEBOOK.

Beijinho, Mães Divas !

2 comentários:

  1. !O que aprendemos é que para crianças menorzinhas como o João, é bom usar a pasta de dente SEM flúor, que se ele engolir não vai ter problema. E quando ele for crescendo ir mudado de pasta pra uma com um pouco de flúor, segundo a orientação da dentista pediatra dele. Lembrando q nessa idade o que mais acontece é a cárie de mamadeira, é quando uma criança dorme tomando leite com açúcar, ou até mesmo todynho (bebidas com açúcar no geral) e como a depois ele dorme não acontece uma boa salivação, trazendo assim a cárie. Escovar os dentes antes de dormir, também serve para os pequenininhos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos