Translate

Papo de Mãe: Os Primeiros Aniversários


Olá meninas, curtindo essa quarta com cara de segundona?
Eu tô de férias, por isso nem ligo pra que dia é .. rs \o/

A partir de hoje vou tentar manter a rotina do V&T em dia (rs) porque no fim de ano não deu não ..
E o nosso assunto de toda Quarta feira qual é? Papo de mãe!
E como a aniversário de dois aninhos do João (meu filhote) está chegando vou contar pra vocês como organizo, como prefiro a festa e coisas que podem acontecer e nos pegar de surpresa.

Então vamos lá, em primeiro lugar quero dizer que o João tem duas festas, uma na minha cidade e outra na cidade do pai dele. E por isso a que é feita aqui são de acordo com as coisas que eu gosto e a que é feita lá é do gosto dele (somos um casal muito democrático.. rs)
No post vou falar da festa feita aqui porque do contrário o post vai ficar gigante! rs

Vamos ao tema: eu prefiro não colocar tema, até poucos dias antes do primeiro aniversário do João eu até pensava em colocar tema, fazer um painel lindo com desenhos animados, a mesa cheia de bichinhos e aquela coisa toda. Mas eu não me decidia por nada e não preparei nada, e faltando uma semana já não dava tempo  de organizar então decidi botar a mão na massa. 
A primeira atitude foi optar por não usar tema, então a decoração ficou por conta de dois mega cachos de balão de cada lado da mesa do bolo. Essa mesa foi decorada com os docinhos e o bolo apenas. Coloquei o bolo no centro e fiz um 'tapete' de docinhos.

Os doces e salgado foram encomendas de pessoas que eu já conhecia o trabalho por tanto deu tudo certo.. mas o bolo.. esse vai ser um trauma que vou levar pro resto da vida.. haha
A história do bolo é que eu encomendei por indicação e a pessoa que fez o bolo me entregou um treco comprido, sem cobertura, meio aguado .. aaaaaaah todo feio. Eu chorei quando vi o bolo.. haha
Foi uma correria louca pra arrumar outro bolo e consegui comprando uma torta numa casa de confeiteiro. (salvou minha via.. Rs)
Mas os erros servem como aprendizado, esse ano já encomendei de alguém que já vi muitas vezes o trabalho. Rs vivendo e aprendendo.
E no aniversário desse ano a decoração vai ser do mesmo jeito, só os doces e o bolo.
Quando ele crescer ele escolhe o tema e eu faço pra ele, por enquanto fica assim.. rs

Quanto as musicas não me limito a musicas infantis não, mas a preocupação é não deixar o som muito alto. Respeitando tanto a criança quanto aos mais velhos. E claro, nada de baixaria né minha gente? rs

Pra finalizar o post vou falar dos convidados. Tem gente que convida deus e o mundo pro aniversário de filho, mas eu nunca vi uma criança ficar bem nos primeiros aniversários quando isso acontece.
Se você for chamar todos os seus amigos e família, coitado do seu filho, vai ser abraçado, beijado, apertado por 'trocentas' pessoas.. rs..
Por isso sempre tive como regra convidar apenas minha família que participa da vida do João. Porque assim a casa não fica tão cheia, a criança já está habituada com todos os convidados e fica muito mais calma.
Não sei se estou certa ou errada, mas é assim que faço. E você como organiza a festa do seu baby? Me conta?

Espero que tenham gostado, tenho muita coisa pra falar ainda do primeiro aninho do João, mas o post ficaria extenso. Acho que falei o principal. Então é só !


Beijinho, Divas !

Curta a fan page do V&T no FACEBOOK.

Deixe seu comentário aqui embaixo.

1 comentários:

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos