18
Jun
2013

Cinco “Looks” da Fernanda Vasconcellos

Olá Meninas, como foram de domingão?


O meu foi super gostosinho!

E pra gente começar os trabalhos da semana, trouxe cinco ‘looks’ da talentosa Fernanda Vasconcellos pra gente analisar juntas e nos inspirar.

Procurei ‘looks’ que fossem reais e não produzidos para um ensaio fotográfico por exemplo.

A Fernanda não faz o estilo magrinha, como a maioria das atrizes. Tem um corpo bonito e comum, e por ser assim tão próxima de nós (as mortais hehe) acredito que será boa fonte de inspiração. Vamos aos ‘looks’ então!


Couro + animal print: O look foi composto por saia em estampa animal, blusa básica preta com sobre posição do colete de couro, também preto. Nos pés ela vestiu botas de cano curto (que não chegam a ser ankle boots.) O mix de braceletes manteve o ar cool do look. Visual perfeito para night, baladeenha, happy hour .. programas descontraídos. As meninas de quadril largo devem tomar cuidado com estampa nessa região. 😉

Floral: Sou apaixonada com estampas florais, acho que tem um ar super brasileiro. Mas a gente deve tomar muito cuidado com este tipo de print porque algumas desvalorizam muito o look (sabe aquelas roupas que lembram toalha de mesa e cortina velha, então … fujam delas . rs). A Fernandinha para valorizar ainda mais seu vestido floral (que é lindo) usou o dourado nos pés e nos braceletes. Os acessórios dourados deixaram o look ‘chic’ e casaram muito bem com o tecido fino do vestido. O decote V valoriza as meninas que tem muito seio e o elástico abaixo do busto é perfeito para disfarçar a barriguinha. Look ótimo para almoços, jantares informais (no verão, claro), cineminha, etc. (esse look é perfeito para as grávidas. Além de bonito dá conforto também)

Camisa de Seda + Jeans: Esse é um clássico no guarda roupa de toda mulher. É o tipo de roupa que vai dar com todos os programas informais, desde um almoço com as amigas até uma balada. Para deixar o look mais clean a Fernanda usou clutch amarela e cinto em animal print. Nos pés vestiu ankle boots. Este é um look coringa que valoriza qualquer corpo e altura. 

Look Festa: Aqui a Fernanda acertou no tom. Cores nude sempre deixam o look sofisticado. O vestido com recortes em preto deve ser usado com cautela e pelas mulheres que sustentem o look (as que não tem medo de chamar a atenção) Nos pés usou scarpin preto. Look lindo e ótima inspiração para festas formais.

Camisa Jeans: Essa é sempre uma dúvida né. Mas as camisas jeans dão um ar despojado e atual ao look. Combine com tecidos finos como o da saia da Fernanda. {Camisa Jeans com calça jeans também é muito cool e está na moda}. Como a Fernandinha já tinha combinado estampa e jeans optou por scarpin e clutch nude. Look bem básico e descontraído, que valoriza a maioria das silhuetas. As meninas com quadril largo deve tomar cuidado com o comprimento da camisa, para que não caia sobre ele e dê a sensação que é ainda maior.


E ai meninas, gostaram? É bastante inspiração e informação néé?


Beijinhos !


Curta a fan page do V&T no FACEBOOK.