14
Jul
2013

Cinco ‘Looks’ da Fátima Bernardes

Olá Amores, tudo bem?

Outro dia andei dando uma olhada no perfil das mulheres que acessam o V&T e percebi que muitas são mulheres maduras. E que geralmente quando falo em moda, tenho como inspiração famosas com no máximo 30 anos.
Pois hoje trouxe para nos inspirar uma das grandes Divas da TV, que na minha opinião é sinônimo de inteligência e sofisticação: Fátima Bernardes !! {sou muito fã}

A Fátima está com seus 50 anos e tem um corpo normal. Por isso fica bem próxima de todas nós que não somos nem macérrimas como a maioria das famosas e nem saradonas como as lindas bailarinas do Faustão.

Separei cinco ‘looks’ que ela usou no programa ou no dia a dia, ou seja são roupas de que ela realmente gosta e não combinações para sessão fotográfica, que poderiam fugir ao gosto dela.

Look 1: Camisa pink e calça alfaiataria. Look super básico para o trabalho e muito confortável para a correria do dia a dia. Percebam que em muitas combinações ela usa cores vibrantes, ou seja, mulheres maduras também combinam com esses tons (nada de APENAS cores neutras no guarda- roupas heiin)


Look 2: Longo Social. Vestido com sobreposição de tecidos e mistura de texturas (muito bem elaborado). Aqui ela usa cores neutras (tons de cinza) e para alegrar a produção apostou nos acessórios dourados {clutch, bracelete e anel}. Como o vestido é soltinho o cinto preto (que pode ser do próprio vestido) na cintura valorizou a peça no corpo e a linha na vertical no centro do tronco cria a ilusão de cintura mais fina. (perfeito pra quem tem silhueta em triângulo invertido: pouco quadril e cintura grossa)

Look 3: Vestidos rodados. Ela usa muito este tipo de vestido (e eu adoro). É muito feminino e a cintura marcada com acessórios de bom gosto produz um look elegantérrimo!! O comprimento fica sempre acima do joelho, que eu acho ideal (mulheres maduras NÃO precisam usar vestidos e saias lá no “meio da canela” haha)

{Adoro os saltinhos baixos ou grossos que ela costuma usar.}


Look 4: Vestido (ou saia) Reto. Confesso que gosto mais desses modelos nela, porque valorizam o corpo “violão” que ela tem! Rs.. Aqui ela usou uma estampa linda (indiana), e o “it” do look ficou todo com o vestido alegre e por isso a bolsa é nude e o sapato preto. Os acessórios também são muito discretos para não brigarem com o vestido.



Look 5: Transparência na medida certa.  Aqui a ocasião é formal e o vestido com sobreposição em renda é perfeito. A renda proporcionou transparência nos ombros e colo, dando sensualidade a peça (sem exagerar ou ficar vulgar, aliás Fátima Bernardes é o oposto de vulgaridade, concordam?) Percebam que transparência no lugar certo e na proporção certa ficam bem em qualquer idade e que o comprimento desse vestido está mais curto, mas mesmo assim continua elegante e discreto. Os acessórios em prata e dourado valorizaram ainda mais o look noite.


E é isso meninas, sou grande fã e admiradora da “Fatinha” (fazendo a íntima.. haha) e sou apaixonada pela forma que ela se veste!
E espero que vocês tenham gostado!

Beijinho 


Curta a fan page do V&T no FACEBOOK.