Translate

Dia 12 do projeto #20diascomendobem: as dificuldades

Já passamos da metade do projeto e os resultados já estão aparecendo. Estou me sentindo mais magrinha e a fita métrica acusa números menores aaaêêêhh!! haha A empolgação com os resultados aumenta, porém a dificuldade de manter a dieta restrita também. E é disso que vim falar hoje, das maiores dificuldades que estou enfrentando nesses últimos dias de projeto e como estou lidando com elas.

Os três grandes problemas pra me manter 20 dias comendo bem são:
  • Ingerir pouca cafeína.
  • Não comer doce.
  • E cozinhar coisas que não posso comer.
E a solução?

  • Falta de cafeína: geralmente a crise de enxaqueca acontece no entardecer, lá pelas cinco e seis horas. Nesse horário João já está em casa, então brinco de alguma coisa bem acelerada, tipo correr, pular, jogar bola. Assim acelero os batimentos e libero adrenalina. Não sei se funciona pra todo mundo, e se é exatamente por isso que a enxaqueca passa. Só sei que comigo tem dado certo haha Quem não tem filho pra brincar (rs), pode ir pra academia ou praticar uma atividade física no momento da crise de abstinência da cafeína.
  • Não comer doce: nunca fui de comer doce durante a semana, só como nos finais de semana, o vulgo Dia da Porcaria aqui em casa rs. Mas por estar com uma dieta muito restrita de sódio, açúcar e gordura tem me dado muiiiita vontade de comer doce. Me livro dessa vontade quase que incontrolável comendo barrinha de cereal ou tomando iogurte. Tem funcionado, experimentem.
  • Cozinhar o que não posso comer: assim como muitas leitoras eu também tenho que fazer a comida do marido e do filhote normal. Então, além da carne e legumes que eu também como, todos os dias aqui em casa tem massa, arroz e feijão. Para evitar a tentação tenho feito esses três últimos na sorte, sem sequer experimentar haha Sabe aquela coisa que se comer um pouquinho vai dar vontade de mais e mais? Pois é, não como nem para provar o tempero e tenho conseguido me manter firme, mesmo tendo que cozinhar tudo isso todos os dias. 
Antes de começar o projeto eu mentalizei o meu objetivo e não desvio o foco. É difícil, mas não é impossível! Minha meta é ter essa cinturinha de anos atrás, e eu vou chegar lá!!


Agora quero saber de vocês. Como estão na dieta? Estabeleceram metas? Já estão há quantos dias comendo bem?
Me contem e postem com a #20diascomendobem

Muita força e positividade à todos em seus projetos!!
Meu beijo melhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos