Translate

Dia 18 do Projeto #20diascomendo

Como prometido hoje eu trouxe um cardápio baseado no que eu tenho comido nesses dias de projeto. Eu fiz um cardápio para sete dias (de segunda à domingo) e vocês podem ir variando e adaptando para o gosto de vocês. Antes de irmos aos pratos de fato quero fazer algumas observações:
  • Quantidade: A quantidade que está no prato é o suficiente para mim. Isso não quer dizer que vocês só podem comer aquele tanto. Eu não consigo comer muito de uma vez e depois passar horas sem comer. Se eu comer muito ou se comer a quantidade suficiente para passar a fome eu sentirei vontade de comer de novo depois de 2 ou 3 horas após a refeição do mesmo jeito. Então prefiro comer toda hora e um pouquinho por vez. A maioria das pessoas comem até ficarem muiiiito cheias e esse não é o ideal. A gente tem que comer até ficar satisfeito, até passar a sensação de fome. Percebem que barriga cheia é diferente de estar satisfeita? Já notaram que às vezes a gente já não tem mais fome e mesmo assim continua comendo até ficar com aquela sensação de peso?
  • O que comer: Durante o projeto eu reduzi o carboidrato ingerido, por isso não comi arroz e feijão. Os legumes que escolhi para o projeto não incluem cenoura, batata, cenoura amarela (a batata baroa em alguns lugares) e inhame porque são fontes de carboidrato de alto índice glicêmico. Então o que valeu pra mim foram as folhas (alface, brócolis, almeirão, rúcula, couve etc), a batata doce que é carboidrato de baixo índice glicêmico, abóbora que tem pouquíssimas calorias e muitas fibras, tomate, abobrinha, ervilha e quiabo.
  • A proteína: Eu sempre escolho filé de frango porque é a carne mais magra. Quando enjoo como ovo. Nunca como peixe porque não gosto de nenhum, mas pra quem gosta o peixe é uma ótima opção durante um regime, só não vale fritar né?  
Pronto, agora sim podemos conhecer o cardápio.

Segunda - Feira: Brócolis, tomate, batata doce e frango. Façam do jeito que preferirem, os legumes podem ser só cozidos ou refogadinhos com tempero. Eu gosto mais de fazer refogado.

Terça - Feira: Esse foi um dia corrido, então só fiz brócolis e frango. E pra dar uma tapiada (rs) passei uma cebola pequena no azeite.

Quarta - Feira: Abóbora, brócolis (sim, eu amooo essa verdura) e frango.

Quinta - Feira: Brócolis com ovo (já comeram? é tão gostoso e simples), tomate, batata doce e frango.

Sexta - Feira: Couve, quiabo e ovo mexido com queijo e requeijão. (Variando do frango haha)

Sábado: Frango, ervilha e brócolis. Me mantive na linha mesmo nos finais de semana.

Domingo: Abobrinha e tiras de frango num creme que fiz usando requeijão light e leite desnatado, sem sal e sem óleo.

Esses pratos não foram feitos nessa ordem que coloquei, reuni algumas fotos que fiz durante o projeto para dar uma noção à vocês. Os dias que tenho mais tempo faço mais variedades e nos dias que eu estou atrasadinha faço menos, porque assim como muitas de vocês eu também tenho que cozinhar comida comum para o marido e filho. Então às vezes faço um refogado pra mim sem sal e sem óleo e outro normal para eles.É complicado, mas com dedicação dá pra fazer!
Quando comecei a escrever o cardápio percebi o quanto de brócolis eu tenho comido haha Mas eu nem percebi no meu dia a dia porque essa é a verdura que eu e João mais amamos!! Acredita que ele pega com a mãozinha e se atraca com o brócolis? kkkk Adoooora!! Mas como eu falei no inicio do post, vocês podem adaptar o cardápio para o gosto de vocês.

O post ficou bem longo, mas acho que ficou bem explicadinho né? Espero que esse cardápio ajude a vocês de fato e qualquer dúvida me deixem um recadinho.

Não foi fácil, mas eu estou bem focada e determinada. Agora já é reta final, faltam só dois dias e quarta feira terei boas noticias pra vocês. Aguardem!!

Boa semana, muita força e pensamento positivo!!
Meu beijo melhor.

3 comentários:

  1. Oi Pry!
    Adorei as suas dicas de cardápio, só tiraria o quiabo já que não gosto ! #eca
    Tem dicas que eu fico meio sem idéias para cozinhar, mas é sempre bom encontrar inspirações como a sua!
    Tamo junto!

    Beijos,
    Á beira dos 30 nas redes sociais:
    Facebook: https://www.facebook.com/abeiradostrinta?ref=hl#!/home.php
    Twitter: @Abeiradostrinta
    Instagran:@abeirados30
    Tumbrl: http://www.tumblr.com/blog/abeiradostrinta

    ResponderExcluir
  2. também estou firme e forte , como um doce ou outro no final de semana mas sempre de forma maneirada e tirei o refrigerante da minha alimentação só suco agora beijão linda ! www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meninas fico feliz que a minha rotina possa inspirar vocês!! Estamos juntas sim, com dedicação a gente consegue bons resultados!! Beijo grande!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos