Translate

5 exercícios para o bumbum para fazer em casa

Todo ano é a mesma coisa, a gente chega no verão querendo estar com um corpinho mais bonito mas nem sempre é fácil encaixar exercícios na nossa rotina, né?

Por isso no post de hoje vou te ensinar a fazer 5 exercícios para o bumbum para fazer em casa. Isso mesmo, você pode fazer antes do banho, antes do trabalho, na volta da escola ou faculdade... Enfim, como pode ser feito em casa mesmo é só você separar 30 minutinhos e fazer seus exercícios em qualquer cantinho do seu lar e no melhor horário para você.

Eu tenho alguns halteres (pesinhos) em casa e pra foto usei um de 2 kg. Mas se você for sedentário e estiver começando a fazer exercícios pode iniciar as atividades sem peso e mais tarde vai acrescentando.

Se você não tiver halteres pode pegar um saquinho de feijão de 1kg, ou uma garrafa pet e encher com areia ou água. Há muitas possibilidades para realizar os exercícios. Então nada de desculpa.

É importante dizer aqui que eu sou educadora física e sei o quanto é importante se exercitar com o acompanhamento profissional. Então as dicas de hoje são para aqueles dias que não deu tempo de fazer a sua atividade ou pra você que não consegue mesmo encaixar uma atividade fora de casa na sua rotina.

Para começar você pode repetir cada exercício 15 vezes e descansar cerca de 30 segundos. Depois do descanso recomece até 15 e descanse novamente. E por último repita mais 15 vezes e passe para o próximo. Ou seja, você fará 3 séries de 15 repetições de cada um.

Agora que está tudo explicadinho vamos aos exercícios.

1. Agachamento Unilateral: Coloque uma perna na frente da outra. E imagine que vai ajoelhar com a perna de trás. Desça até aproximar o joelho do chão mas não encoste nele. Suba para a posição inicial. Lembre-se de manter o abdome contraído durante todo o exercício e mantenha a respiração. Se exercite com a melhor postura que conseguir.


2. Stiff: Pés unidos e (se tiver) peso a frente do corpo. Leve o peso próximo ao chão como se fosse colocá-lo lá. Para isso flexione um pouco o joelho e em seguida volte à posição inicial. Se você tem algum problema de coluna como hérnias de disco este não é um bom exercício para você.


3. Agachamento Sumô: Pés bem separados. Agache o máximo que puder de forma que o joelho não passe a frente dos pés na posição agachado. Volte a posição inicial. Todo exercício deve ser feito com boa postura, abdome contraído e respiração contínua.

4. Elevação de quadril: Deitada no chão com a barriga para cima e pernas flexionadas eleve o quadril o mais alto que puder. Se for usar peso, posicione em cima da barriga.

5. 4 apoios: Na posição de quatro (apoios) e apoiada pelos cotovelos eleve uma das pernas até uma altura em que não seja necessário inclinar o quadril ("dobrar a coluna"). Volte à posição inicial mas sem encostar o joelho no chão.
E são esses os meus exercícios para o bumbum. Relevem as fotos porque é a primeira vez que fotografo exercícios então a qualidade não foi a melhor rsrs.

Se você procura uma mulher super sarada não encontrará aqui. As minhas dicas são dicas para mulheres comuns que querem se sentir melhor com o próprio corpo sem exageros ou paranoias. Sou mãe, casada e não pretendo ter um corpo de musa fitness. Apenas amo me exercitar e sei o quanto isso é importante para a minha saúde física e mental. Por saber disso quero compartilhar com você algumas dicas para você também se sentir melhor. Espero que tenha gostado.

E então, já conhecia esses exercícios? Gostou do post? Comente.

                                                                                                                                                                                                                     

16 comentários:

  1. Respostas
    1. hahaha Kamila faz sim e me conta depois se gostou!! beijosss

      Excluir
  2. Eu estou precisando dissoooo.Pry, faz vídeos ensinando exercícios pra gente fazer em casa. Adorei a postagem, vou tirar um tempo pra fazer com certeza. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priii vamos começar a mexer então que o natal vem ai com mais alguns quilinhos pra gente ahahahah. Faço sim, pode deixar. Beijoss

      Excluir
  3. Legal... preciso criar coragem para fazer em casa , já que não tenho tempo para ir a academia...rs
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona faça sim. Vai sentir muita diferença. Beijossss

      Excluir
  4. QUE MARAVILHA, PRYSCILA! Esses exercícios são maravilhosos pra quem não pode ou não quer ir pra academia, mas não quer descuidar do corpo, né? Agora que vi que você é formanda em Educação Física! Você é minha colega de profissão! Quando eu faço exercícios antes das minhas rotinas de dança nem uso pesos, só o peso do corpo já dá pra trabalhar bem. E, seja qual for o exercício, o importante mesmo é não ficar parada!

    Adorei o post, vou te seguir aqui no blog!

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray que bom que gostou!! Fico feliz de saber que somos colegas de profissão.. muito show!! beijoss

      Excluir
  5. Ja vou fazer pryyy!! Posta mais assim.

    Camiis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Camis faça sim. Vou postar mais siiim.. beijos

      Excluir
  6. Você pode até não querer ser musa fitness, mas que corpão heim gata! vou tentar me inspirar em você e começar a fazer alguns exercícos em casa mesmo! Beijooo! Adorei as dicas!
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah aah Kelly obrigada pelo carinho amiga!!!Faça sim, vai sentir bastante diferença. Beijosss

      Excluir
  7. Então.. só falta a preguiça me largar! hahahahaha
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah aah Erica. Manda ela embora logo kkkk beijosss

      Excluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos