22
Nov
2015

5 exercícios para o bumbum para fazer em casa

Todo ano é a mesma coisa, a gente chega no verão querendo estar com um corpinho mais bonito mas nem sempre é fácil encaixar exercícios na nossa rotina, né?

Por isso no post de hoje vou te ensinar a fazer 5 exercícios para o bumbum para fazer em casa. Isso mesmo, você pode fazer antes do banho, antes do trabalho, na volta da escola ou faculdade… Enfim, como pode ser feito em casa mesmo é só você separar 30 minutinhos e fazer seus exercícios em qualquer cantinho do seu lar e no melhor horário para você.

Eu tenho alguns halteres (pesinhos) em casa e pra foto usei um de 2 kg. Mas se você for sedentário e estiver começando a fazer exercícios pode iniciar as atividades sem peso e mais tarde vai acrescentando.

Se você não tiver halteres pode pegar um saquinho de feijão de 1kg, ou uma garrafa pet e encher com areia ou água. Há muitas possibilidades para realizar os exercícios. Então nada de desculpa.

É importante dizer aqui que eu sou educadora física e sei o quanto é importante se exercitar com o acompanhamento profissional. Então as dicas de hoje são para aqueles dias que não deu tempo de fazer a sua atividade ou pra você que não consegue mesmo encaixar uma atividade fora de casa na sua rotina.

Para começar você pode repetir cada exercício 15 vezes e descansar cerca de 30 segundos. Depois do descanso recomece até 15 e descanse novamente. E por último repita mais 15 vezes e passe para o próximo. Ou seja, você fará 3 séries de 15 repetições de cada um.

Agora que está tudo explicadinho vamos aos exercícios.

1. Agachamento Unilateral: Coloque uma perna na frente da outra. E imagine que vai ajoelhar com a perna de trás. Desça até aproximar o joelho do chão mas não encoste nele. Suba para a posição inicial. Lembre-se de manter o abdome contraído durante todo o exercício e mantenha a respiração. Se exercite com a melhor postura que conseguir.

2. Stiff: Pés unidos e (se tiver) peso a frente do corpo. Leve o peso próximo ao chão como se fosse colocá-lo lá. Para isso flexione um pouco o joelho e em seguida volte à posição inicial. Se você tem algum problema de coluna como hérnias de disco este não é um bom exercício para você.

3. Agachamento Sumô: Pés bem separados. Agache o máximo que puder de forma que o joelho não passe a frente dos pés na posição agachado. Volte a posição inicial. Todo exercício deve ser feito com boa postura, abdome contraído e respiração contínua.

4. Elevação de quadril: Deitada no chão com a barriga para cima e pernas flexionadas eleve o quadril o mais alto que puder. Se for usar peso, posicione em cima da barriga.

5. 4 apoios: Na posição de quatro (apoios) e apoiada pelos cotovelos eleve uma das pernas até uma altura em que não seja necessário inclinar o quadril (“dobrar a coluna”). Volte à posição inicial mas sem encostar o joelho no chão.

E são esses os meus exercícios para o bumbum. Relevem as fotos porque é a primeira vez que fotografo exercícios então a qualidade não foi a melhor rsrs.

Se você procura uma mulher super sarada não encontrará aqui. As minhas dicas são dicas para mulheres comuns que querem se sentir melhor com o próprio corpo sem exageros ou paranoias. Sou mãe, casada e não pretendo ter um corpo de musa fitness. Apenas amo me exercitar e sei o quanto isso é importante para a minha saúde física e mental. Por saber disso quero compartilhar com você algumas dicas para você também se sentir melhor. Espero que tenha gostado.

E então, já conhecia esses exercícios? Gostou do post? Comente.