30
Nov
2015

Look do Dia: Estampa Étnica + Cut Out

Sabe aquele look alegre e fresquinho que apesar de simples nos deixa muito confiantes?
Então, esse é o look de hoje.

Apesar da chuva, aqui no Rio tem feito muito calor, o que é de se esperar nessa época do ano. Por isso toda vez que vou criar algum look preciso lembrar logo de que deve ser algo leve para aguentar as altas temperaturas.

No último domingo fomos almoçar em família para aproveitar a visita breve do cunhadão e eu quis uma produção bem leve e alegre para se encaixar bem na ocasião.

blogueira no Rio de Janeiro

Então escolhi um vestidinho em chiffon, que é um tecido bem leve, numa estampa étnica onde predominaram os tons de azul e laranja. Amooo essa combinação de cores. É muito alegre e a cara do verão!!

Esse vestido tem alguns detalhes que eu amo. Primeiro o decote é em V, o que ajuda a alongar o colo e é perfeito para quem tem muito seio e quer disfarçar (o que não é o meu caso, mas amo alongar essa área do pescoço).  

moda verão 2016

vestido para gordas

Além do decote lindo, esse modelo traz a tendência cut out representada pelas mangas “cortadas”. Eu amo o efeito que essa tendência dá.

E, como último detalhe, o elástico na cintura permite um caimento ótimo evitando marcar possíveis “pneuzinhos”. Modelos assim é ótimo para quem está com quilinhos a mais.

Como o vestido é a peça principal do look eu coloquei acessórios apenas para completar o look, nada de exageros porque eu queria que o vestido fosse o centro das atenções.

Então optei por brincos e anéis em pedraria nos tons de azul e verde, seguindo as cores da peça chave.

blogueira famosa

roupas femininas baratas

camila coelho look do dia

Nos pés vesti sandália nude com uma tira bem larga. Isso geralmente dá a sensação de pernas mais curtas. Mas como o tom da sandália se confunde com o meu tom de pele essa ilusão é minimizada.

Por isso se você não quer ter a sensação de ter pernas mais curtinhas, procure uma sandália com a cor próxima a sua.

E para fechar o look optei por uma clutch dourada que amo!! Uso muito, tanto a noite quanto durante o dia.

perna sarada

look do dia plus size

Feranda Norte Shopping

Vestido: Feranda/ Clutch: Aliexpress/ Brincos: Sammydress/ Sandálias: Di Cristalli

Eu amei o resultado do look e agora estou curiosa para saber o que você achou. 

Gostou da minha produção?