22
Dez
2015

Como finalizar a chapinha perfeita

Quem também ama aquela chapinha perfeita toda alinhadinha?

Eu como boa virginiana e portanto perfeccionista adoro finalizar a chapinha com todas as pontas alinhadinhas.

Hoje em dia a liberdade que as cacheadas ganharam para amar e usar os seus cabelos como são faz com que ser uma cacheada e preferir o cabelo alisado seja quase um pecado.

E esse é o meu caso. Sou cacheada desde que me entendo por gente. Já ameiiii ter meus cachos definidos e cabelos com volume numa época em que ninguém falava disso.

Mas depois que alisei o cabelo pela primeira vez, me encontrei. Acho que combina mais comigo e minha personalidade o cabelo lisinho e alinhado como você já está acostumada a me ver.

blogueira boca rosa

Vez ou outra faço uns cachos no cabelo mas prefiro o meu visual assim.

Ante de continuar o nosso post preciso dizer que eu não defendo o cabelo liso ou o cabelo natural. Eu defendo a liberdade de você se apresentar como quiser. Já ouvi pessoas dizendo que é um absurdo uma cacheada alisar o cabelo! Oiiii?!!! Pra mim absurdo é viver numa ditadura seja dos cabelos lisos ou dos cacheados. O que importa é cada uma se sentir bem como quiser.

E pra isso temos mil produtos, técnicas e tratamentos, para alisar e para cachear. Assim uma lisa pode se apresentar cacheada e uma cacheada se apresentar lisa. E eu adoro todas essas possibilidades!!!

técnicas para cabelos cacheados e crespos

Para me ajudar a finalizar a chapinha de forma perfeita e alinhada eu uso alguns produtos que ao longo do tempo fui resenhando para você aqui no blog.

Eu nunca uso apenas um. Gosto de variar os produtos, assim como na apresentação dos cabelos. Por isso de tempo em tempo uso um finalizador diferente e quando gosto, venho correndo te contar.

Ultimamente tenho usado o da L’oreal que é o óleo Extraodinário Elseve.

finalizador de cachos e chapinha

Aplico por todo o comprimento mas nunca na raiz. E sempre uso antes da chapinha com o cabelo já seco.

Assim ele promove uma finalização perfeita do jeito que eu gosto e meu cabelo fica muito sedoso e macio. O óleo da Elseve funciona também como protetor térmico que é um produto que nunca pode faltar antes da chapinha, secador e babyliss.

qualidade e defeitos do produto

Além de ser muito bom para os meus fios esse óleo é bem baratinho e faz bem para o bolso também rs. Adoro produtos assim.

Super recomendo o produto você sendo cacheada, crespa ou lisa. Independente de como você vai finalizar o cabelo (alisando ou não) é sempre bom manter os fios bem hidratados e protegidos.

camila coelho

Espero que você tenha gostado da minha dica.
Já usou este óleo? Me deixe saber a sua opinião sobre ele.