19
Dez
2015

Vlog: Conhecendo a Canção Nova

Você já ouviu falar na Canção Nova?

A Comunidade Canção Nova é um lugar criado pelo Monsenhor Jonas Abib em 1978 para promover a evangelização de jovens. Conforme o tempo foi passando esses encontros de catequese foram ficando maiores e mais procurados e a partir daí deu-se início à comunidade como conhecemos hoje.

A Canção nova tem o objetivo de evangelização através das mídias como TV e rádio e muitas pessoas a conhecem pelo seu canal de televisão. (Claro que a história da Canção Nova não é apenas isso, seria necessário um post bem maior para contar toda a sua história e objetivos).

E como muitas de vocês já sabem, quando tive o Joãozinho passei por um parto com grande risco de morte para mim e para ele. E claro que todos à nossa volta temeram nos perder. Mas graças à Deus deu tudo certo e nós sobrevivemos sem nenhuma sequela!!

cachoeira paulista
Foto do primeiro ano que estive lá. Joãozinho com apenas 2 aninhos.

Como forma de agradecimento por esse milagre concedido à nós três (eu, Joãozinho e marido). Todos os anos o maridão nos leva para a Canção Nova ou Aparecida do Norte para termos um dia mais perto da palavra de Deus e assim pensar e relembrar todas as bençãos que temos em nossas vidas.

É sempre um dia maravilhoso, a gente passeia, reza, conhece novas pessoas e volta renovado pra casa. É muito bom e gratificante passar algumas horas assim.

E quando nós decidimos visitar a comunidade este ano, achei que seria uma boa oportunidade de apresentá-la a vocês que me acompanham. Porque sei que muita gente tem vontade de ir mas muitas vezes não tem a oportunidade.

O vídeo e post de hoje são apenas para mostrar mais um pouquinho da minha história e vida real. E sem dúvida Deus faz parte dela e eu não poderia deixar de mencionar todos estes fatos. De forma alguma eu quero debater religião ou influenciar alguém a se converter à minha religião.

Eu acredito que Deus é um só, os caminhos para chegar até ele é que mudam, mas estão todos corretos. E muitas vezes a maneira de estarmos mais perto Dele é estendendo à mão ao próximo. Sem precisar de uma igreja ornamentada ou um ritual elaborado. Por isso peço que tenham carinho e respeito por este lado da minha vida.

Vamos conhecer a Canção Nova, então? Aperte o cinto e vamos para Cachoeira Paulista comigo. Hora de viajar !!! Let’s Go!!

E então, gostou do passeio? Comente e compartilhe o post se você gosta de vídeos assim da vida real, sem make e sem grandes produções.