08
Dez
2015

Vlog: Um dia de férias com a gente

Quem me acompanha nas redes sociais viu que na última semana eu e Joãozinho entramos de férias.

As nossas férias geralmente são cheias de passeios e atividades em casa para que ele não fique entediado.

E na sexta foi a primeira vez que pudemos ter um dia mais tranquilo sem ter coisas na rua para resolver. Então decidi gravar um vlog para que você pudesse passar um dia de férias conosco.

Fizemos pinturas pela manhã.

crianças de férias o que fazer

Cochilamos à tarde (porque a mamãe estava precisando kkk) e fomos para a piscina no fim do dia aproveitar o horário de verão.

Todo verão aproveito para ensinar o João a nadar. No verão passado ele já estava nadando muito bem, mas como tinha de 3 para 4 anos acabou esquecendo por ficar sem praticar o restante do ano. Hoje com 4 anos e indo para os 5 aninhos estamos trabalhando de novo.

Assim como o inglês, acredito que nadar é algo que todos devem saber fazer. Acho que é um aprendizado de necessidade. A natação é perfeita para o desenvolvimento psicomotor e o fato de saber nadar me deixará tranquila quando ele estiver na idade de frequentar a casa de amiguinhos e por ventura ir para a piscina longe dos meus olhos.

Assim que mudamos para o Rio, coloquei o João na escola de natação. Ele tinha acabado de completar 3 aninhos. Mas ficou apenas seis meses e precisei trocá-lo de esporte.

esporte para crianças e bebês

Naquela idade não é aconselhável a criança praticar mais de um esporte além de frequentar a escola. Acredito que toda criança tem que ter tempo para ser criança. Conforme ele for crescendo as atividades aumentarão naturalmente.

Hoje ele pratica capoeira (que eu amooooooo e pratiquei durante mais de 10 anos, inclusive na gravidez dele) e não pretendo colocá-lo em outra atividade física. Enquanto isso uso a piscina de casa para ensinar o básico da natação. E ele adooora!!

mamãe famosa

Voltando ao nosso vlog (rs) você verá que além de brincar com o Joãozinho na piscina eu também o motivo a nadar. Tudo com calma e muiiiito carinho.

Eu espero muito que você goste de passar esse dia com a gente e que o vlog possa te inspirar a criar atividades para fazer com o seu filho/afilhado/sobrinho agora nas férias. Aperte o play.

E então gostou de passar um dia com a gente? Comente.