22
Jan
2016

Dicas – Como conseguir mais parcerias

Você que tem um blog sabe como conseguir mais parcerias?

No post dessa quarta vou te ensinar a conseguir algumas parcerias de forma mais prática e rápida para alavancar o trabalho no seu blog. Quer aprender? Então continue lendo que você vai se surpreender com a simplicidade.

empresas que trabalham com blog

Antes de dar uma super dica quero deixar bem claro que a parceria deve ser boa para os dois lados. Tanto para a empresa quanto para a blogueira. Por isso fuja daquelas “parcerias” em que você faz a publicação completamente de graça e tendo que cumprir exigências e datas sem ter auxílio da empresa.

Quando você faz permuta, a resenha dos produtos deve ser de forma super sincera porque isso gera confiança por parte das suas leitoras. E para a empresa é uma ótima oportunidade de ter um feedback sincero para perceber as falhas e as vantagens dos seus produtos.

Empresa que exige da blogueira mas não ajuda a divulgar as postagens e não oferece suporte para os conteúdos está apenas usando o seu canal de mídia para se promover. Mande um beijinho no ombro pra ela e valorize o seu trabalho.

como criar um site e blog

Outra verdade que preciso te contar sobre parcerias é que as empresas brasileiras, infelizmente, não valorizam tanto o trabalho com as blogueiras. E principalmente com as iniciantes. Eu mesma já recebi muitas propostas para divulgar produtos sem receber nada e tendo que cumprir várias exigências e entre elas a de não poder dar a minha opinião sincera sobre os produtos. Claro, que essas propostas nunca saíram da minha caixa de email.

Como você já sabe, as nossas resenhas são verdadeiras visando relatar todos os pontos positivos e negativos de cada produto para que você escolha o melhor para você.

Resenha é diferente de publipost. Quando é uma publicidade, é obrigatório que a blogueira marque isso. É direito do consumidor, é lei mesmo. Por isso quando a gente vê aquelas resenhas que só falam bem do produto e que trazem um texto muito técnico (geralmente enviado pelas empresas), mesmo que não estejam sinalizadas como publicidade, pode ter certeza de que são. Ou seja, a blogueira está sendo paga pra falar bem do produto.

Muitas vezes a publicidade coincide com o gosto da blogueira e ela recebe para falar bem de um produto que ela realmente usa e gosta. Mas é sempre bom ficar atenta às essas questões.

parcerias e publicidades com blogs

Em poucas palavras, na parceria a empresa deve enviar produtos para que a blogueira use e avalie. Em seguida ela fará as observações e resenhas de acordo com o que sentiu realmente com o produto.

Na publicidade a empresa paga para blogueira postar textos, imagens ou vídeo de acordo com o que a própria empresa deseja.

Claro que as duas formas de trabalho tem suas variáveis e tudo que é combinado entre as duas partes vale. Mas lembre-se: mesmo sendo iniciante, valorize o seu trabalho.

E então, depois de tudo esclarecido, como conseguir boas parcerias?

Há pouco tempo conheci uma plataforma que faz o intermédio entre as blogueiras e empresas. Fazem com que essas conexões sejam mais simples. O melhor de tudo é que você não precisa ter tantos leitores para conseguir bons parceiros.

Essa plataforma auxilia blogueiros de todos os níveis a encontrar os parceiros perfeitos para produzir bom conteúdo de forma que seja bom para todos, para a blogueira, para as empresas e principalmente para os leitores.

Bom né? Há pouco tempo que esta plataforma está disponível para nós brasileiros e agora que podemos nos associar a ela, chegou a nossa hora de trabalhar e crescer mais.

Entre também para a FameBit e consiga mais parceiros e conteúdo para o seu blog e redes sociais. Visite a plataforma aqui e comece a trabalhar com mais auxílio.

Eu espero muito que esse post tenha te ajudado. Me deixe nos comentários dúvidas sobre como montar um blog e a sua opinião sobre a nossa dica de hoje.

Fique com Deus!