05
Jan
2016

Porque agradecer? Retrospectiva 2015

Você já parou para pensar sobre o ano que passou? O que você fez? O quanto mudou?


Essas e outras perguntas eu me faço de tempo em tempo. Não necessariamente só na virada de ano.

Gosto de parar pra pensar nas minhas atitudes, no meu comportamento que muda conforme o tempo passa, no quanto eu mudei fisicamente, no quanto o meu trabalho aqui no blog mudou, o quanto melhorou… essas coisas que no dia a dia a gente pouco nota. 

Por isso o primeiro post de 2016 eu quis que fosse um retrospectiva do nosso blog. A intenção deste post é além de vermos o quanto as coisas mudaram por aqui é também te fazer parar por alguns minutos e pensar em tudo que mudou na sua vida, nas coisas ruins que se foram para outras boas chegarem. Nos desafios que se apresentaram e você ainda precisa passar por eles ou naqueles que você já venceu.

No quanto você mudou fisicamente, o quanto as suas atitudes são diferentes hoje e em todos os aspectos que ainda precisam ser mudados para que sua vida seja ainda mais bonita. Parece besteira mas quando a gente tira um tempinho pra pensar nessas coisas a nossa forma de ver a vida se transforma. Experimente.

Para começar a nossa retrospectiva eu trouxe o primeiro post de 2015 que você pode vê-lo completo aqui. Era um post com as unhas que usei no réveillon de 2014/2015. Há um ano atrás eu usava as unhas redondinhas e por coincidência esse ano foi mais uma virada que passei com as unhas azuis, acho que me deu sorte em 2015 e vai virar uma tradição para mim haha. Veja as unhas da virada de 2015/2016 aqui

camila coelho

Ainda em janeiro de 2015 nós falamos aqui no blog sobre os tons de 2015. Quem não usou e ficou louca com a cor Marsala? Foi uma cor tão abrangente que mulheres de todos os tons de pele usaram e abusaram dela. Super chic e elegante. A Marsala estabelecida pela Pantone continua em alta em 2016. Veja o post completo sobre os tons de 2015 aqui.

cores de 2015 Marsala

Em 2015 foi o ano em que começamos a produzir os vídeos de Primeiros Passos. Neles eu sempre respondo à perguntas e dúvidas de leitoras sobre o universo da maquiagem. É um dos vídeos que mais amo gravar. Veja um dos primeiros aqui.

quais pinceis comprar para iniciantes

O ano que passou foi o ano em que começamos a ter tutoriais de unhas com mais frequência aqui no blog e canal. E eu fiquei impressionada com o quanto esse tipo de post foi bem aceito. Fiquei muito feliz!!! Veja o passo a passo dessa rendinha aqui.

tutorial de unhas

Outra grande mudança que aconteceu aqui no blog foi com a qualidade das fotos e vídeos e com a elaboração dos looks do dia. Fico boba de ver como o amadurecimento pessoal reflete na forma com que a gente se veste, se comporta e trabalha. Veja mais fotos do look abaixo aqui.

animal print e moletom

No ano passado tive uma grande realização pessoal. Quem me conhece sabe que amo fotografia. Mas faço as minhas de brincadeira e sem a menor pretensão. Mas em março de 2015 uma foto que fiz do filhote e marido virou finalista em um concurso em Petrópolis mas não fui a vencedora.  Porém a minha grande vitória foi ter meus amores expostos em muitas cidades do Brasil em uma foto tirada num momento tão íntimo e inocente na nossa casa. Veja mais sobre esse concurso e exposição aqui.

camila coelho

Outra grande oportunidade foi conhecer o El Bazzar lá no Rio e poder contar um pouquinho da minha história em duas edições desse encontro incrível. Veja as minhas participações aqui e aqui.

mulher palestrante contra a gravidez infantil

Foi em 2015 também que os vídeos Cozinha Prymor começaram a ser mais frequentes. Quanta receitinha deliciosa nós fizemos juntas né? Veja como fazer um sorvete caseiro e tropical aqui.

sorvete do bem

No ano passado foi quando eu comecei a conhecer outras blogueiras e fazer amizades por causa do blog. E com essas amizades vieram os encontrinhos de blogueiras. O primeiro encontro que fui você pode conferir aqui. Preciso deixar registrado que todas as novas amizades e encontros vieram por causa de uma amiga em especial, a Pri do blog Princesa por Acaso. Obrigada por abrir todas as portas para mim Pri!!!

mulher yenzza

 O que dizer do nosso Workshop Chic realizado no Rio? Foram maravilhosos os nossos encontros e com eles tive a oportunidade de maquiar muitas blogueiras lindas e junto com o trabalho veio muita diversão. Confira o vlog do primeiro Workshop aqui.

beleza mista

E as resenhas no blog? Foram incontáveis… avaliamos juntos muitos produtos aqui com a única intenção de te ajudar a escolher o melhor para você. Todas as resenhas foram feitas com a maior sinceridade e transparência. Veja uma resenha de um produto reprovado aqui.

resenha reprovado

Não poderia esquecer de um dia muito especial para mim, o dia em que conheci o Dr. Rey. Pessoa simples e tão atenciosa. Veja o vlog do dia em que conheci o médico mais simpático do universo aqui.

Dr. Hollywood

Em 2015 foi a primeira vez que cobri as semanas de moda pelo mundo. Falamos aqui no blog da NYFW, MFW, SPFW e PFW e confesso que me apaixonei por esse mundo de desfiles. O que mais gostei foi o da label D&G que levou as top models fazendo selfies em plena passarela. Um arraso!!

dolce gabbana the one

Além de todas essas conquistas muitas outras foram alcançadas em 2015. A maioria por sua causa que vem conversar comigo todos os dias, mas 100% delas foi graças à Deus. Sou muito grata por cada segundo que tenho de vida, seja sendo feliz ou tentando vencer um obstáculo. Todos nós somos testados todos os dias, às vezes parece que os problemas não tem solução. Mas ter fé e positividade para enfrentar as dificuldades cabe apenas a nós. Ninguém pode lutar a nossa batalha além de nós mesmos.

Por isso a cada problema que passo e  cada conquista que alcanço procuro tirar lições para estar preparada para a próxima. E a maior lição que já tirei de toda a minha vida é ser grata pelas pequenas coisas. Isso me permite ser feliz e agradecida com o que posso ter em cada momento. 

Para 2016 experimente a gratidão. Tenho certeza que seu ano será diferente para melhor.

Um excelente ano novo à cada um que me acompanha, me apoia e me envia tantas mensagens de carinho todos os dias. Que o seu 2016 seja abençoado e mais doce do que o ano que passou, e que todo o carinho que você me envia volte em dobro para você e sua família.


Feliz 2016!!!