Translate

Cacheando - Minha Primeira Fitagem

Meu cabelo natural é cacheado, pelo menos foi isso que sempre ouvi dos cabeleireiros desde criança. E mesmo antes da valorização dos cachos eu usei durante muito tempo o meu cabelo natural e amava.

Porém ele me dava um certo trabalho porque muitas vezes eu precisava acordar bem mais cedo que o necessário para "domar" meu cachos. Enquanto quando estava de chapinha ou progressiva, acordava sempre com o cabelo alinhadinho.

Na última vez que fiz uma progressiva, ela não pegou no meu cabelo. Gastei um dinheirão em um salão caro aqui no Rio e não fiquei satisfeita. Voltei lá, retoquei e não resolveu nada. #chateada Rs

Depois desse procedimento frustrado me deu vontade de usar o cabelo natural de novo, como fiz durante muito tempo no passado. E alisando vez ou outra quando der saudade do cabelo alinhadinho (que eu amo) !

No vídeo de hoje te mostro como foi a minha primeira vez usando a técnica fitagem, que serve para definir os cachos/ondas.

É um procedimento fácil, rápido e bem baratinho que todo mundo pode fazer em casa.

O resultado da minha fitagem, o passo a passo e as muitas dúvidas que tive durante o processo você pode conferir no vídeo de hoje.

Eu espero muito que você goste e que possa aproveitar o tutorial.

estou de cacho




Gostou do vídeo. Me deixe suas dicas e dúvidas aqui embaixo. Comente.

24 comentários:

  1. Seu cabelo ficou show!
    Meu cabelo nunca fica cacheado, nem mesmo ondulado :(
    Seu blog é lindo <3

    Beeijos,
    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah minha linda obrigada. Essa luta com o cabelo eu conheço bem, tem que ir testando a técnica que fica melhor pra vc. Beijinhos linda

      Excluir
  2. Seu cabelo natural é maravilhoso, ficou lindo demais o resultado.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah Ju meu amor, obrigada princesa.. beijoos

      Excluir
  3. WOW! Que linda, amei o resultado. Ficou super bonito


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Pry, eu adooooro o resultado da fitagem no meu cabelo. Quando eu estava em transição foi a finalização que eu mais usei e é a que eu mais uso hoje ainda. VocÊ vai ver que das próximas vezes vai ficar melhor ainda o resultado, a gente vai pegando a prática com o tempo xD Eu gosto mais de usar cremes de pentear, o resultado em mim é sempre melhor. E quando eu faço, amasso o cabelo assim que faço as fitas, mecha por mecha, e depois amasso tudo junto.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray obrigada por dividir sua história comigo. Acho que com o tempo vou melhorar mesmo. Vc já é a segunda pessoa que me dá a dica pra finalizar com o creme para pentear. Obrigada lindona.. beijos

      Excluir
  5. Vi no Youtube e to assistindo e novo aqui tbm!

    Voce vai ficar linda de cachos...

    Beijos!

    www.jessicamarquesmakeup.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pry eu fui obrigada a entrar na transição capilar a uns dois anos atrás, tive várias recaídas, mais agora eu faço o botox só para soltar os cachos dai consigo manter a raiz baixinha e consigo manter os cachos usando os cremes ativadores, os da monange são ótimos para essa finalidade, você já é linda assim cacheada vai ficar ainda mais!
    Beijos <3 eu faço assim mesmo amasso os cabelos para formar os cachos!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah Sil o seu cabelo é maravilhoooso. Já me falaram do botox que tira um pouco o volume né?! Mais uma dica pra eu deixa anotadinha. Vou experimentando tudo até me encontrar.. obrigada lindona.. mil beijos

      Excluir
  7. I think your hair looks gorgeous, Pry. Happy hump day, hun.
    kisses
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca fiz transição, não tenho coragem kk'mais eu gostei do resultado no seu cabelo da fitagem!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Ana até um tempinho atras eu tb não tinha. Maas vou me arriscar nesse novo mundo rs.. beijos linda

      Excluir
  9. Respostas
    1. Super obrigada Vivi.. Beijinhos minha linda

      Excluir
  10. Eu já tinha ouvido falar sobre a fitagem mas até então não sabia direito o que era rs. Achei que seu cabelo ficou lindo. Beijos ♥
    blogniniandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah Dani, obrigada. Até pouco tempo estava na mesma situação que vc.. mas depois que vc lê um pouquinho sobre percebe que é bem simples né?! Beijoos amore

      Excluir
  11. Meu cabelo é naturalmente ondulado, mas eu não consigo nem sequer pensar em usar de outra forma que não seja liso, virei mesmo escrava da chapinha! :/
    Teu cabelo é lindo, tanto liso quanto natural!


    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah Isa eu era assim tb. Na verdade ainda me acho mais bonita de cabelo liso. Mas me lembro que quando eu usava natural me achava linda e amava. Vamos ver se resgato esse sentimento rsrs Beijos e obrigada amore

      Excluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos