04
Mai
2016

Cacheando – Minha Primeira Fitagem

Meu cabelo natural é cacheado, pelo menos foi isso que sempre ouvi dos cabeleireiros desde criança. E mesmo antes da valorização dos cachos eu usei durante muito tempo o meu cabelo natural e amava.

Porém ele me dava um certo trabalho porque muitas vezes eu precisava acordar bem mais cedo que o necessário para “domar” meu cachos. Enquanto quando estava de chapinha ou progressiva, acordava sempre com o cabelo alinhadinho.

Na última vez que fiz uma progressiva, ela não pegou no meu cabelo. Gastei um dinheirão em um salão caro aqui no Rio e não fiquei satisfeita. Voltei lá, retoquei e não resolveu nada. #chateada Rs

Depois desse procedimento frustrado me deu vontade de usar o cabelo natural de novo, como fiz durante muito tempo no passado. E alisando vez ou outra quando der saudade do cabelo alinhadinho (que eu amo) !

No vídeo de hoje te mostro como foi a minha primeira vez usando a técnica fitagem, que serve para definir os cachos/ondas.

É um procedimento fácil, rápido e bem baratinho que todo mundo pode fazer em casa.

O resultado da minha fitagem, o passo a passo e as muitas dúvidas que tive durante o processo você pode conferir no vídeo de hoje.

Eu espero muito que você goste e que possa aproveitar o tutorial.

estou de cacho

Gostou do vídeo. Me deixe suas dicas e dúvidas aqui embaixo. Comente.