Translate

Gorda, Magrela, Cabelo Duro, Cabelo Branco - Autoaceitação é tudo?

Há uns dias uma leitora muito querida pediu para que eu falasse dos meus fios brancos e como passei a aceitá-los, já que cabelo branco é o terror de muitas mulheres.

Eu fiquei muito feliz com o pedido, porque o grande propósito do canal e do blog é trocar experiência com vocês de forma que faça vocês reconhecerem o quanto são maravilhosas.

Na minha pequena experiência de vida (poque não sou tão velha assim haha) e de professora eu vejo o quanto nós mulheres sofremos com a cobrança e busca por uma aparência perfeita para estarmos de acordo com o modelos de beleza estabelecidos.

E essa cobrança tem alcançado mais cedo nossas meninas começando uma busca interminável já na primeira infância. Já reparou o quanto os braços, pescoços e pernas dos desenhos animados são finos? É assustador!!!

Para tirar das nossas crianças essa cobrança, precisamos de muita conversa e mais do que isso, precisamos ser os exemplos.

Valorizar todos os tipos de beleza, valorizar a beleza de dentro (que no fim das contas é a que mais importa), ver a beleza no diferente, no raro... É um exercício diário, que começa com cada um de nós amando nossas particularidades.

Porém, muitas vezes nós nos amamos sim, gostamos do que vemos no espelho, mas ainda existe algo que gostaríamos de mudar. E se essa mudança não for prejudicar sua saúde e o seu bem estar, porque não?

Hoje em dia existem muitas intervenções que podemos utilizar para ficarmos mais felizes com a nossa aparência. E isso não é pecado e não faz mal. O que faz mal é entrar numa busca eterna pela "perfeição".

E o vídeo de hoje é sobre essa autoaceitação que não precisa ser submissa a todas as características naturais. Que pode variar e que aceita mudanças. 

Vamos conversar mais?

seja livre e feliz


E então, o que você acha sobre o assunto? Comente.

16 comentários:

  1. Eu sinceramente não me importo com o que pensam sobre a minha aparência. Não me afeta e nem nunca afetou. Os problemas que tive é tenho são entre eu e eu mesma. Acho que devemos sempre melhorar e ir em busca de mudar o que nos incomoda. O importante é estarmos felizes conosco.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super verdade Isa. A busca tem que ser por nós mesmos e nao pelo outros.. beijos

      Excluir
  2. Infelizmente, acabamos sentindo muita cobrança e pressão dos outros e não pensamos realmente por nós, se aquilo realmente nos incomoda ou se é algo natural que forçamos pra ser diferente e encaixar num padrão :/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thayse. E isso é to triste.. beijoos lindona

      Excluir
  3. You have an incredible sweet smile, Pry. Happy Thursday, girl.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  4. A busca pela perfeição acaba matando várias mulheres todos os dias, eu não me importo com o que falam e pensam de mim, me importo em ser eu mesma!

    Beijos ♥
    http://www.blogcarolmacedo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Carol, amo ouvir essas coisas.. pq assim fico feliz que são mais mulheres se amando mais e se preocupando menos.. beijos linda

      Excluir
  5. Eu só quero ser feliz e já deixei de dar ouvidos aos outros, temos que nos aceitar do jeito que somos e ser felizes assim.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ju, amei saber que gostou. Beijos

      Excluir
  6. Eu já me incomodei muito com o meu corpo porque desde pequena sempre fui gordinha e sempre ouvia vários comentários que me incomodavam muito. Hoje em dia já me aceito do jeito que sou e sou muito mais feliz assim. Gostei muito do vídeo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Bia. Você é linda do jeito que é. Mil beijos

      Excluir
  7. Pry cabelos brancos são um charme eu tenho alguns aqui estou deixando os meus fios naturais tem uns dois anos. Acho que agente tem que se amar primeiro sabe ter amor próprio e não da bola para as outras pessoas que falam demais.
    Você é uma gata!
    Beijos <3
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Sil. Seus cabelos estão a cada dia mais lindos. Mil beijos

      Excluir
  8. Oi Pri já tinh visto a postagem antes mas só hje tive tempo de passar aqui... AMEI e concordo com tudo o que disse, se a pessoa não se sente bem consigo mesma ela tem que mudar sim, fazer o que acredita ser melhor, tem que se amar primeiro tb pq senão vai fazer mil mudanças e ainda sim não se sentir bonita.

    tenho muito pouco fios brancos, mas não arranco kkkkk fico cultivando eles, espero ter essa coragem de assumi-los assim como vce.

    Beijo Grande!

    Ciranda da Bailarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah minha linda. Um dia quem sabe vc se sentirá bem com eles?!! Isso mesmo, a gente tem que se amar. E se for pra mudar que seja pela nossa vontade, e não pela vontade dos outros né?! mil beijos linda

      Excluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos