19
Jun
2016

Look do dia: Usando Xadrez no dia a dia

Para muitas mulheres certas padronagens são um verdadeiro mistério. E andar por onde a gente não se sente seguro é sempre complicado.

O tartan, mais conhecido como xadrez, é muito relacionado às festas juninas e às caricaturas caipiras, aqui no Brasil.

O que pouca gente sabe é que ele é uma das padronagens mais clássicas e elegantes que existe no mundo fashion. E segundo a história têxtil, existem relatos do aparecimento do tartan no ano 2.000 a.C.

tartan

Está presente nos looks diários das celebridades e fashionistas de fomas natural e com bastante frequência.

Ao longo dos anos o Tartan ganhou muitas versões e cores, sendo os mais tradicionais o verde, azul, vermelho e branco.

E foi com uma saia em xadrez vermelho que eu comecei a montar o look de hoje. Na minha opinião, o Tartan super combina com o frio e, sempre que o inverno aparece aqui pelo Rio eu aproveito todas as minhas peças da estação logo, porque aqui ele nunca dura muito rs.

Comecei pela minha saia linda da New Chic (confira o precinho aqui) e a combinei com um tricô vazado preto. Amo o desenho lindo que os furinhos fazem na pele!!

Finalizei com a minha bota over the knee preta e uma meia calça fininha, porque aqui no Rio o frio é mais ameno.

Dependendo de onde você mora,  pode escolher para este look meias mais grossas, até mesmo a fio 80 (que parece uma legging). Assim mantêm o mesmo conceito do look e se mantêm aquecida.

O resultado de toda a produção foi um look feminino, quentinho e que transita entre o sexy e o despojado. Amei!!

Saia: New Chic/ Tricô: Disfrut/ Botas: Zatz

Agora me conte, você também é fã do xadrez ou só usa nas festas juninas? Comente e compartilhe o post com as amigas que curtem o Tartan.