Translate

Como usar peças justas no ambiente de trabalho

Usar peças justas no ambiente de trabalho pode ser desastroso se o look não for bem pensado. Muitas mulheres acabam exagerando nos decotes e caimento das roupas e passam uma mensagem errada sobre o que realmente são.
como usar

Já falamos aqui no blog o quanto somos livres para escolher o comprimento da nossa saia, o quanto a nossa calça será justa e a altura do nosso salto. Mas unir tantos elementos sexys em um look pode ser um grande erro, principalmente no ambiente de trabalho.

A questão a qual me refiro não é ser julgada pelo que está vestindo, mas em transmitir uma mensagem que não condiz com o ambiente e momento.

Podemos ser sexys no trabalho, mas sempre com bom senso. A vulgaridade não valoriza nenhuma mulher. E não existe lugar para ser vulgar e ser bem vista (isso vale para os homens também). Odeio conversar com homens que só falam palavrões, gírias e estão sempre fazendo piadinhas de duplo sentido.


A vulgaridade não está apenas nas roupas, pode estar no comportamento também. E, neste caso é muito mais difícil de evitar.

Mas quando está apenas nas escolhas das peças, algumas dicas podem ajudar:

Sempre que escolher a parte inferior (saia, calça ou vestido) super justa, opte por blazers ou blusas mais compridas e larguinhas. O comprimento ideal é terminando bem em cima do bumbum e tirando o foco da parte mais linda do corpo feminino. As blusas no modelo peplum (que tem uma "saia" na barra) podem ser ótima opção.


Mas se a peça justa for a de cima e ainda acompanhada de decote, escolha a parte inferior mais larga e se possível comprida para equilibrar. Mas não exagere no decote, lembre-se que no ambiente de trabalho (principalmente se você trabalha assentada) as pessoas só te enxergam da cintura para cima. Para equilibrar o look boas opções são as saias no comprimento midi e a calça flare (boca de sino).


Não usar colares chamativos com super decotes também é uma ótima ideia para escapar da vulgaridade.

E falando em acessórios, eles podem (e muito) contribuir para arruinar o seu look. Acessórios demais, muitos braceletes com um maxi colar e um maxi brinco é sempre excesso e isso deixa o seu look super vulgar.

Escolha qual acessório será o seu protagonista e depois os outros serão apenas para complementar. Ou seja, quando você quiser usar aquele brinco BAPHOO de pedraria, combine com ele um bracelete mais delicado e anéis mais fininhos. E vice e versa.

Quando se trata de acessórios é sempre melhor apostar no menos.


Resumindo e voltando às peças justas: elas podem ir para o trabalho? Sim. Como? Balanceando com outras mais largas e compridas. E se mesmo assim eu não tiver certeza de que o look ficou perfeito para o meu trabalho? Não vá com ele. Afinal você quer uma promoção pelo seu bom trabalho e dedicação ou pelo seu corpo bonito?

Espero que as dicas possam te ajudar. Me deixe saber o que achou do post e compartilhe esse texto nas suas redes sociais para ajudar outras mulheres.




8 comentários:

  1. Ame as dicas, tudo tem que ter equilíbrio em qualquer ambiente
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você disse! Temos que manter o equilíbrio no local e ainda sim se sentir maravilhosa haha,e como você é maravilindaaaaaa! haha <3
    Beijos e sucesso sempre!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  3. inspirações lindas demais pry s2
    achei demais esse post
    bjuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas,mesmo podendo ir com peças do meu gosto para o trabalho sempre opto pela boa calça jeans que não nos deixa errar ! rs bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Vc está super certa, não tem jeito de errar com o jeans. Ótima escolha. Mil beijos

      Excluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos