Translate

Minha Vida Social Acabou - mitos sobre a maternidade

Quando eu engravidei, muitas mulheres, casadas, solteiras, mães e que ainda não tinham filhos me contavam coisas terríveis que acontecem com a chegada de um bebê.

Enquanto outras poucas diziam o quanto é maravilhoso ter um filho, as mudanças boas que ele traz pra vida do casal... A maioria insistia em fazer comentários desnecessários.

Alguns deles eram que eu nunca mais teria tempo para me cuidar fazendo os exercícios que eu amo, eu nunca mais conseguiria viajar, eu nunca mais teria tempo para sair com as amigas, etc...

Depois de ouvir essas coisas eu comecei a reparar na vida de algumas mamães que eu conhecia e percebi que realmente tudo isso aconteceu para elas.

Elas praticamente viviam para cuidar dos filhos, da casa e do trabalho fora. E por um segundo quase acreditei que esse seria o meu destino também.
o que não fazer com o seu bebê

Mas, quem me conhece sabe que quando alguém me fala que algo é impossível, eu posso até nunca ter desejado, mas na mesma hora aquilo passa a ser a coisa mais importante para mim. E ai eu dou um jeito de realizar. Muitos chamam isso de teimosia ou rebeldia, eu prefiro chamar de persistência e coragem. haha

Meu maior combustível é ouvir "você não consegue" ou "você não pode". Amoo ouvir isso, me dá forças e muito mais vontade de conquistar.

Sendo assim, desde que o João nasceu eu fiz com que ele se adaptasse à minha rotina de atividades, vaidade e vida social. É claro que ele trouxe algumas mudanças para essas rotinas, mas mudou o mínimo.

Eu e marido fizemos do nosso baby, o nosso companheiro para tudo e isso fez do Joãozinho uma criança espontânea e super comunicativa.

A nossa atitude foi perfeita para nós três!!

No vídeo de hoje vou te contar outros tantos mitos que outras mães me contavam durante a gravidez. Na verdade eu penso que o que elas desejam é que a nossa vida fique monótona como a delas e já tenta nos colocar medo antes mesmo de termos os nossos anjinhos nos braços...

Bom, esse plano maligno não deu certo comigo e se você quiser, não dará com você também. haha

Veja mais no vídeo.

E você já ouviu algo parecido? Comente o post me contando sua história e compartilhe nas suas redes sociais.

6 comentários:

  1. Oi Pry
    Em casa vejo o vídeo, fiquei curiosíssima!
    Eu ouvia mt coisa também, mas acredita que agora com o Arthur, eu passeio e viajo mt mais que antes dele?!
    Depois do Arthur conseguimos nosso imóvel, voltei pra faculdade, continuo a passear, vou ao cinema, janto fora...claro que n dá pra fazer td, mas 'não morri pro mundo' como imaginei!
    Na vdd o que n faço, coisa que amo, depois que ele nasceu, foi dormir uma noite toda
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Fê mas é exatamente assim. As coisas não precisam terminar por causa da chegada de um filho. Eu tb faço mais coisas hj do que antes o Joao. Beijos

      Excluir
  2. Só vou poder assistir em casa porque estou no trabalho, mas achei bem interessante esse tema!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  3. Você esta certa. Uma criança vem para agregar, não para te privar de coisas.
    A maternidade é maravilhosa quando temos o discernimento de não sermos escravos dela.
    beijos
    www.estilonanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Fê. Amei saber que gostou do post. beijos

      Excluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos