14
Jul
2016

Minha Vida Social Acabou – mitos sobre a maternidade

Quando eu engravidei, muitas mulheres, casadas, solteiras, mães e que ainda não tinham filhos me contavam coisas terríveis que acontecem com a chegada de um bebê.

Enquanto outras poucas diziam o quanto é maravilhoso ter um filho, as mudanças boas que ele traz pra vida do casal… A maioria insistia em fazer comentários desnecessários.

Alguns deles eram que eu nunca mais teria tempo para me cuidar fazendo os exercícios que eu amo, eu nunca mais conseguiria viajar, eu nunca mais teria tempo para sair com as amigas, etc…

Depois de ouvir essas coisas eu comecei a reparar na vida de algumas mamães que eu conhecia e percebi que realmente tudo isso aconteceu para elas.

Elas praticamente viviam para cuidar dos filhos, da casa e do trabalho fora. E por um segundo quase acreditei que esse seria o meu destino também.

o que não fazer com o seu bebê

Mas, quem me conhece sabe que quando alguém me fala que algo é impossível, eu posso até nunca ter desejado, mas na mesma hora aquilo passa a ser a coisa mais importante para mim. E ai eu dou um jeito de realizar. Muitos chamam isso de teimosia ou rebeldia, eu prefiro chamar de persistência e coragem. haha

Meu maior combustível é ouvir “você não consegue” ou “você não pode”. Amoo ouvir isso, me dá forças e muito mais vontade de conquistar.

Sendo assim, desde que o João nasceu eu fiz com que ele se adaptasse à minha rotina de atividades, vaidade e vida social. É claro que ele trouxe algumas mudanças para essas rotinas, mas mudou o mínimo.

Eu e marido fizemos do nosso baby, o nosso companheiro para tudo e isso fez do Joãozinho uma criança espontânea e super comunicativa.

A nossa atitude foi perfeita para nós três!!

No vídeo de hoje vou te contar outros tantos mitos que outras mães me contavam durante a gravidez. Na verdade eu penso que o que elas desejam é que a nossa vida fique monótona como a delas e já tenta nos colocar medo antes mesmo de termos os nossos anjinhos nos braços…

Bom, esse plano maligno não deu certo comigo e se você quiser, não dará com você também. haha

Veja mais no vídeo.

E você já ouviu algo parecido? Comente o post me contando sua história e compartilhe nas suas redes sociais.