15
Jul
2016

Saia de Lã pode? Look do dia

Durante os anos em que morei numa cidade muito fria de Minas, não tive sequer uma saia de lã. Foi só me mudar para o Rio e comprei logo três. Uma para cada ano que permaneci aqui.

As saias de lã tem um ar vintage e retrô, que eu amo! Os looks com uma pegada mais “antiga” são sempre femininos e trazem um ar sexy na medida certa.

Eu pouco uso peças de lã aqui na Cidade Maravilhosa, mas sempre que o friozinho chega por aqui, dou um jeitinho de usar as minhas favoritas.

O look de hoje foi criado a partir da minha última aquisição de saia nesse tecido clássico. Eu a comprei aqui e paguei bem pouquinho. Amo poder comprar peças diferentes gastando pouco.

Como a lã traz esse ar vintage eu aproveitei e montei uma produção anos 90. Combinei elementos super populares nessa época, mas em peças contemporâneas.

Então combinei com a minha saia uma jaqueta jeans curtinha em uma lavagem mais clara e um cropped de tricô nude por baixo. 

Essas associações criaram um look mais clean na parte de cima, escurecendo aos poucos até chegar no super preto nos pés.

bota over knee gordinha

Então partindo de peças bem claras vamos descendo no look e temos cores mais fortes, com o marrom da saia, o preto transparente da meia e o couro preto fake da bota.

Geralmente no outono e inverno temos a tendência de usar cores muito escuras no look todo. Isso deixa as produções dessas estações muito pesadas. E usando o jeans de lavagem clara e o cropped nude, eu acabei criando um degradê e assim um look de inverno super leve.

A saia numa modelagem mais rodada deu ao look um ar romântico e despretensioso, que eu adoro! E esse mix de cores escuras e claras e elementos pesados e românticos criou uma produção feminina e de muita personalidade.

Eu amei o resultado, veja mais fotos.

Cropped: She In Side/ Saia: New Chic/ Bota: Zatz

Gostou do look? Me deixe saber o que achou da minha produção e se você também gosta de peças em lã compartilhe este look nas suas redes sociais para os seus amigos saberem.