Translate

A felicidade pode ser treinada

Como muitas já sabem, no último dia 25 foi meu aniversário. Eu amooo fazer aniversário e receber parabéns. Por isso quando o meu dia vai se aproximando dou um jeitinho de ir contando para todo mundo, para ninguém esquecer haha.

Uma vez eu ouvi de alguém a frase "eu adoro fazer aniversário, mas odeio envelhecer". Eu já não me importo em envelhecer porque sei que é um acontecimento natural da vida. E tudo que é natural me encanta.

Há beleza em todos os momentos, em todas as idades, em todas as chegadas e despedidas. Depende apenas de nós querermos olhar para a beleza de cada um deles ou de focar no pesar de cada um deles.

Se você já me acompanha há um certo tempo, já percebeu que sou extremamente positiva. Amo viver e sempre penso no melhor, que tudo vai dar certo. Mesmo que muitas vezes dê errado, eu sigo com fé e felicidade por poder aproveitar cada segundo de vida.

Parece meio clichê, e é. Mas é como eu prefiro levar a vida. Sempre falo isso para o Joãozinho "não se apegue a isso (algum problema que está o deixando triste) olhe para todas as coisas maravilhosas que você tem (saúde, pais, família, amigos e depois as coisas materiais). 

Eu mal termino de citar todas as coisas boas da vida dele e ele já se esqueceu do aborrecimento pelo qual passou.

Claro que não podemos comparar o aborrecimento de uma criança de cinco anos com os que passamos na vida adulta. Mas o que quero te dizer é que eu acredito mesmo que a felicidade pode ser treinada. 

A cada dia, a cada momento e a cada experiência nós temos duas opções para seguir em frente, se concentrar no lado positivo ou no aprendizado que ela nos trouxe ou nos pesares, vergonhas e frustrações pelos quais passamos. Somos nós que escolhemos de que lado ficar.

E depois de ser positiva, o universo acaba conspirando a nosso favor vez ou outra e nos permitindo sermos cada vez mais felizes. E se ele não conspirar, tudo bem. Alguma lição valiosa tiraremos disso.

No vídeo de hoje vim te mostrar todos os presentes lindos que ganhei de aniversário de algumas pessoas muita amadas e outros que eu mesmo me dei haha.

A felicidade não está nos bens materiais, mas nos mimar às vezes faz bem. Confira alguns presentes abaixo e todos no vídeo.

Camiseta com detalhes (veja o precinho aqui)

Vestidos em tons de azul (veja o precinho aqui)

7 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Pry,nunca devemos deixar de lado as coisas boas e simples da nossa vida, ate pq as melhores coisas são de graça.✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vivi, exatamente assim que penso. Mil beijos linda

      Excluir
  2. Bela reflexão, Pry, porém confesso que envelhecer me apavora um pouco, pois tenho muito medo do fim da vida.
    Não posso assistir o vídeo agora, mas amei o vestido e a blusa, chiques demais!
    Mais tarde vou conferir os outros, ok?
    Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella sua linda, acho que muitas pessoas são assim também. Não se preocupe, pense apenas em viver intensamente cada minuto. Obrigada, amei saber que gostou. Depois assiste e me conta se gostou dos outros.. beijinhos

      Excluir
  3. Parabéns atrasado, Pry!!! Tá valendo ainda né?! Rsrsrs
    Gostei do post, não vejo problema em envelhecer, você fica mais madura, se acha mais bonita e segura!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís lindaaa, claro que tá valendo. Ainda mais vindo de vc que é uma querida. Tb não em assusto com o envelhecer, penso exatamente assim como vc. Beijos

      Excluir
  4. Amiga quero ser assim quando crescer, pois sou até bem negativa. Mas acho que é tudo um processo e tenho aos poucos conseguido reverter. Um dia eu viro Pry! hahaha
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos