08
Out
2016

11 celebridades antes e depois do contorno

Será que o contorno faz mesmo diferença na maquiagem como dizem por ai?

Eu sou viciada em contorno. Minha vida mudou depois dele. Me sinto muito mais à vontade com o meu nariz de batatinha e com a minha bochecha saliente, usando a técnica de maquiagem.

Mas muita gente ainda acha desnecessário ou exagero fazer o contorno facial. 

Confesso que demorei a experimentar e a descobrir a melhor forma de aplicá-lo em mim. Acredite, isso pode levar anos. E não existe fórmula mágica. Depende do rosto e principalmente do gosto de cada uma.

O contorno tem a função de afinar os traços, enquanto o iluminador realça outros. Eles juntos podem transformar o seu rosto. Aquele efeito capa de revista, com o centro do rosto iluminado e as bordas mais escuras é resultado de um belo contorno feito por um maquiador e às vezes pelo photoshop mesmo rs.

Não é só na foto que o contorno faz diferença, no dia a dia também e é saber disso que não abro mão dele. A minha única indicação é não exagerar na marcação, esfumar tudo muito bem e aproveitar o efeito MARA que ele proporciona.

Respondendo à pegunta inicial, selecionei 11 celebridades antes e depois do contorno para você tirar suas conclusões.

Você vai perceber que muitas fotos são dos anos 90, quando o contorno não era tão popular. Na verdade ele se tornou queridinho entre as mulheres após a diva Kim Kardashian revelar o seu segredo. Depois dela dificilmente uma celebridade aparece em público sem a técnica.

E é por isso não que não consegui selecionar fotos recentes para o nosso antes e depois.
Confira.

Deborah Secco: Na foto da direita é perceptível como seu nariz e bochechas estão mais finos e a testa menor.

deborah secco

Anitta: Rostinho mais redondo sem make na esquerda. É linda de qualquer jeito, mas com um belo contorno e produção, ela arrasa.

banho de bebida

Demi Lovato: Mais novinha no início da carreira na esquerda. Perceba a diferença no nariz e bochechas. O contorno na testa também é nítido.

liberada

Fátima Bernardes: Mesmo com a foto em P&B é posível perceber seu rosto mais arredondo. Após o contorno ganha um ar mais sexy.

willian bonner

Marina Ruy Barbosa: a ruiva mais querida do Brasil. Sempre linda. Porém quando o contorno está caprichado a gata tomba.

vazou fotos

Jennifer Aniston: Linda desde sempre, com uma boa produção só pra realçar o que a natureza já fez.

brad pitt

Jennifer Lopez: Jlo é outra que é linda mesmo com aquela produção “acabei de acordar”. Mas a diferença do contorno em suas bochechas e nariz é indiscutível.

antes e depois

Lídia Brondi: Mesmo as adeptas dos looks mais naturais são favorecidas pela mágica do contorno.

e filhos

Mariah Carey: Ah como amo essa mulher!! Ela é apontada muitas vezes por escolhas ruins para seus looks. Mas na make nunca deixou a desejar. E mesmo quando aparece com quilinhos a mais o contorno a favorece muito, principalmente nas fotos.

looks feios

Sandy: a diva da minha adolescência!! Ela sempre usou looks mais naturais, aparecendo vez ou outra com um olho mais dramático ou batom vibrante. Na foto da esquerda, nos anos 90, sem contorno e foto mais atual com o nariz e as bochechas “mais finos”.

fotos vazadas

Shailene Woodley: Linda desde novinha e na foto da direita, mesmo com o cabelo curto (corte que aumenta as bochechas) é fácil perceber seu rosto mais marcado e definido pelo contorno.

liberada namorada

E então, o que você acha sobre o contorno? Faz ou não diferença para você?