01
Nov
2016

5 atitudes para enfrentar o medo de avião

Viajar é uma das melhores coisas, mas para algumas pessoas a viagem pode começar e terminar com um pesadelo. O medo de andar de avião é mais comum do que imaginamos. Na minha família mesmo muitas pessoas fazem de tudo para não voar, inclusive viajar intermináveis horas de carro. Nossa última viagem, por exemplo, passamos quase 10 horas nas estradas de Minas!!

Minha experiência com os aviões é a melhor possível. Me sinto super segura no céu, ainda mais quando é o marido pilotando. Mas não posso dizer o mesmo das viagens de carro, tenho muito receio de estar na estrada (cada um com o seu medo, ok?).

Na sua próxima viagem observe as pessoas dentro do avião ao seu redor. Uma boa parte delas estará tensa e apreensiva, principalmente nos pousos e decolagens.

Se você tem fobia de avião, aquele medo incontrolável, de passar mal, a dica é procurar ajuda profissional.

Mas se o seu caso for como o da maioria das pessoas, apenas um desconforto, há cinco atitudes que podem tornar seu voo mais tranquilo.

1. Chegue cedo:

os aeroportos pedem o check-in com 1 hora de antecedência, normalmente. Cumpra essa regra, chegar com tranquilidade e resolver todos os assuntos antes do embarque fará sua viagem mais tranquila.

chapecoense

2. Converse com a tripulação:

não tenha vergonha, se você estiver com algum receio ou duvida sobre a viagem pergunte aos comissários de bordo ou até mesmo aos pilotos.

3. Não tome bebidas alcoólicas:

Ingerir esse tipo de bebida pode te deixar eufórico nessa situação de desconforto e causar danos à sua viagem.

4. Faça atividades relaxantes:

Faça atividades que te dão prazer como colorir, assistir um vídeo, ler, ouvir música, etc.

5. Aproveite a vista:

Se você não tiver medo de altura, aproveite para dar uma olhadinha pela janela. O céu fica tão mais bonito lá de cima.

Quando nos deparamos com um acidente aéreo como o ocorrido com o time da Chapecoense, o medo tende aumentar. Mas é bom que tenhamos em mente, em toda viagem, que o avião é o meio de transporte mais seguro, se desconsiderarmos o elevador. E ainda foi criado por em brasileiro, muito orgulho hein!!

Aproveito esse post para deixar os meus sentimentos e solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia. #forçachape #somostodoschapecó

P.S: as duas últimas fotos são do companheiro de trabalho do marido, meu amigo e tio querido do Joãozinho, Guilherme Teixeira.