05
Dez
2016

O que você tem de mais valioso?

Fim de ano é uma época pra gente refletir né?

Esse clima nostálgico é propício para um encontro com os nossos sentimentos e atitudes do dia a dia.

Já reparou o quanto a gente reclama à toa? Hoje tá tão frio!!!! ? Aaah que calor insuportável!! ? Arroz, feijão e bife de novo ?!! ? Meu chefe é um chato, odeio esse trabalho!! ?

Parece que nada é bom o suficiente…

Mas você já experimentou olhar para o lado? Já reparou em quantas pessoas passam fome, sede, calor, frio e tantas outras necessidades de forma constante?

Eu passei minha adolescência trabalhando para bancar viagens para lugares não muito badalados como Arraial dos Macacos em Minas, já ouviu falar?

Nessas viagens conheci muita gente que vivia na miséria, provavelmente ainda vive, mas que é feliz. E encontra todos os dias um motivo para agradecer.

Minha família em MOC – MG

Quando me mudei para o Rio, fui almoçar num bom restaurante com o marido e filho e em seguida fomos ao shopping. E ao chegar lá, logo na entrada, havia uma mulher dividindo um copo de macarrão instantâneo com três filhos. Todos sentados ao chão, vestidos em trapos e muito sujos, muito!! Imediatamente os bons pratos que eu havia comido começaram a me enjoar e por muitos dias eu não consegui deixar de lembrar da cena. O que mais me incomodou é que mesmo com tão pouco, as crianças brincavam e a mãe ria dando uma colherada para cada um antes de se alimentar. Estavam felizes!

Mesmo já tendo visto tantas situações difíceis, essa foi chocante pra mim!

Cenas como essa são rotineiras nas grandes cidades. As diferenças ficam muito claras aqui. E elas me fazem tomar duas atitudes sempre: a primeira, não me dar o luxo de reclamar da vida. E a segunda, tentar dar suporte quando a situação permite.

Parar um pouco e refletir sobre tudo o que se tem de bom é o segredo para a felicidade. Agradeça pela vida, saúde, amigos, alimento, vestuário, família, emprego… tudo que você tem e que provavelmente seria o grande luxo de muita gente.

Depois responda a pergunta: O que você tem de mais valioso? Qual a coisa mais importante para você?

E quando descobrir, agradeça por isso todos os dias, religiosamente, e encontre a sua felicidade! 

O meu maior bem é a minha família. Poder estar com eles é o meu grande luxo. E todos os dias eu agradeço pela vida de cada um. Essa é a minha felicidade.

No vídeo de hoje te levo para passear em Montes Claros – MG numa viagem deliciosa em família. Espero que goste. Confira.