09
Abr
2018

ELIMINANDO 5 DIFICULDADES NA TRANSIÇÃO CAPILAR

Se você tem o cabelo ondulado cacheado ou crespo, provavelmente em algum momento da sua vida já tentou alisá-lo.

A ditadura do cabelo liso pressionou muitas mulheres até quatro anos atrás quando um movimento muito forte surgiu na internet para valorizar os cabelos naturais.

E a partir daí a transição do cabelo com alisamentos e químicas para o natural se tornou mais e mais falada. Mas ainda hoje traz muitas dificuldades e dúvidas.

cabelos cacheados e crespos

A transição capilar (o retorno aos cabelos naturais) não é fácil por diversos fatores.

1. O cabelo alisado demorar meses e até anos para “lembrar” como é ser ondulado/cacheado/crespo.
Por isso é normal, durante a transição, ter muitas texturas diferentes na cabelo (algumas mechas lisas, outras onduladas/cacheadas/crespas).

2. Os fios que sofreram alisamento tem muito frizz, e durante a transição essa “nuvem” em cima da cabeça resulta em uma aparência desleixada e mal arrumada que muitas mulheres não suportam.

3. Texturizar os fios que ainda ficam lisos podem levar alguns minutos após toda lavagem. Por isso a praticidade é pouca durante a transição capilar.

4. Dependendo do estado do cabelo, a melhor indicação é fazer o big chop, que consiste em cortar muito e às vezes até raspar a cabeça para retirar toda a química. O que nem toda mulher está disposta à fazer.

Além dessas, muitas outras questões dificultam a busca pela volta dos fios naturais. Por isso no vídeo abaixo eu te conto sobre 5 produtos que me ajudaram na minha transição capilar. Porque todas essas questões, tem jeito.

Hoje uso meu cabelo liso, com chapinha, e o porquê tem a ver com algumas das questões que vimos no post de hoje. No vídeo te conto com todos os detalhes. Confira e entenda.

Aah e lembre-se de nos deixar suas dúvidas nos comentários e de compartilhar nosso post no facebook para ajudarmos mais e mais mulheres.