Translate

Proibida de usar asas de anjo em desfile de moda

Olá leitoras! Eu sou Esther Morais, advogada e estou muito feliz em ser colaboradora do blog! Assim como no meu Instagram, aqui eu vou trazer conteúdo de Direito da Moda (Fashion Law). Espero que vocês gostem!


Prometi lá no insta que iria fazer um post de um caso real envolvendo a marca de lingeries Victoria's Secret e eu quero saber de você, quando pensa em "Victoria's Secret Fashion Show" logo vem à cabeça as angels com enormes asas de anjo e muitas plumas, certo? Certo.

Foi por isso que a VS ingressou com ação judicial alegando que o evento "Monange Dream Fashion Tour" incorria em concorrência desleal por usar esses adereços indevidamente e sem autorização em seu fashion show. A marca americana também argumentou que o uso desses itens fazia com que o consumidor pensasse que os eventos tinham alguma ligação.

Apesar dos argumentos em sentido contrário, foi decidido pela indenização à autora e pelo impedimento de usar asas de anjo, plumas e quaisquer elemento característico do fashion show da Victoria's Secret no evento "Monange Dream Fashion Tour". Compare as fotos abaixo de deixe sua opinião, você acha que a decisão foi justa?



Para posts como esse e muito mais me siga no Instagram: 



Ver essa foto no Instagram

FASHION BUSINESS ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Você, como consumidor, acha importante as marcas se atentem à diversidade de corpos ou ainda pensa que a moda continua sendo só para o “corpo padrão”? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Estou falando nesse assunto porque recentemente foram veiculadas notícias da marca Victoria’s Secret a esse respeito. Parece que a marca perdeu a conexão com seu público que busca diversidade e inclusão, ela continua produzindo peças que não se encaixam nos varios biotipos, estagnou no tempo e isso vêm refletindo economicamente para a VS. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pode ser que o Victoria’s Secret Fashion Show 2019 não aconteça. A audiência desse mega evento despencou, lojas da grife foram fechadas e há outras que também tem previsão para encerrar suas atividades, as ações do grupo ao qual a marca faz parte caíram muito. A grife precisa se renovar, evoluir e tentar reconectar-se com seus clientes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E você, empreendedor, está em conexão com seu público? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #direito #direitoempresarial #direitoemconquista #vidadeadvogada #faculdadedemoda #direitodamoda #fashionlaw #fashionlawyer #direitodoconsumidor #advogada
Uma publicação compartilhada por Ɛsτհεʀ Μoʀaιs (@esthermmorais) em

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos