Translate

Original ou falsa? Descubra quando comprar uma réplica não se torna crime

*foto retirada da internet. 
Comprar aquela bolsa desejo, com a logo da sua marca favorita por menos da metade do preço da peça original, quem não quer, né? Mas você sabia que pode estar cometendo crime ao comprar um produto que seja vendido como réplica? 

A não ser que sua produção tenha sido autorizada pelo autor da peça original e feito o pagamento dos direitos autorais, a comercialização desse tipo de produto é ilícita, pois é considerado como pirata, assim como os produtos falsificados.

Tanto quem vende, quanto quem compra produto pirata está cometendo crime!

Além de ser uma conduta criminosa, adquirir uma peça pirata pode colocar em risco a sua saúde e segurança, pois, muitas vezes elas são feitas sem a observância e fiscalização de padrões técnicos.

E aí eu te pergunto, será que o Código de Defesa do Consumidor pode amparar quem adquire esses produtos e sofre algum dano?
Para ter essa resposta me acompanhe no Instagram (@esthermmorais) que eu vou fazer um post explicando tudo o que você precisa saber!






Após ver o Direito da Moda ser tratado com tamanho desdém, nós precisamos falar mais sobre o que a Moda representa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Moda é comportamento, forma de expressão, fator sociocultural que movimenta a economia global, fenômeno gerador de empregos, Direitos Humanos, Convenções Internacionais. Exemplificativamente vemos na matéria que está na imagem que os donos de duas grandes grifes adquiriram status de quinto e sexto lugar de famílias mais ricas do mundo devido também a seu trabalho frente a essas empresas, o que demonstra o impacto econômico que a Moda gera. Em se tratando do nosso país, segundo o site da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção “O Brasil é a maior Cadeia Têxtil completa do Ocidente. Só nós ainda temos desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os defiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sendo assim, demonstro com essa pequena parcela de exemplos a importância do Fashion Law a nível global, ficando claro que a Moda está longe de ser superficial ou fútil e merece todo o amparo legal que o Direito puder oferecer, não sendo tratada apenas como um mix da área empresarial, civil, consumerista, criminal, trabalhista, etc., mas como um seguimento genuíno existente para regular relações próprias desse setor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #fashionlaw #fashionlawyer #direitoporamor #direitodamoda #vidadeadvogada #respeitoacimadetudo #valorização
Uma publicação compartilhada por Direito Da Moda (@esthermmorais) em

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos