Translate

Cuidado! Você pode estar sendo enganado nas redes sociais!

foto da internet
Sempre vemos os influenciadores digitais fazendo o famoso "recebidos" nas redes sociais, né?! Mas você sabia que ele pode ser considerado uma prática desleal de acordo com o Código de Defesa do Consumidor? Isso porque os "recebidos" podem ser vistos como publicidade velada (quando não sinalizados como #publi) e gera consequências a quem fizer.

O CDC elenca que " a publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal". Em razão disso o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) é o responsável por supervisionar essas práticas, ele possui um código de conduta próprio, recebe denúncias e as analisa, aplicando penalidades como advertências e pode chegar até mesmo a solicitação de retirada do conteúdo do ar.

Apesar de não ser uma pena pecuniária, constatar prejuízos ao consumidor repercuti negativamente na imagem da empresa e do influenciador.

Se quiser saber um caso real de uma Influencer famosa que recebeu advertência do CONAR me acompanhe no Instagram que vou te contar tudo por lá: 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos