Translate

7 erros mais comuns na hora de hidratar a pele do rosto

Até mesmo para hidratar a pele é necessário seguir alguns passos. Por isso eu vou te contar 7 erros que você pode estar cometendo, e assim, prejudicando a saúde da sua pele.

Hidratar a pele todos os dias é essencial, mas nem sempre você faz a aplicação do seu hidratante corretamente. Veja os 7 erros mais comuns na hora de hidratar a pele do rosto.

1. Aplicar o produto na pele seca 

O hidratante facial deve ser aplicado assim que você lavar o rosto, de preferência logo após o banho. Nesse momento o vapor dilata os poros e permite que a umidade fique dentro deles. Ao aplicar o hidratante ele bloqueia os poros e segura a umidade "dentro" da pele.

2. Hidratar a pele suja

Como vimos no item a cima, é fundamental aplicar o hidratante na pele úmida. Mas além disso é preciso ter certeza que a sua pele está realmente limpa antes de aplicar o seu hidratante. Por isso após lavar e secar o rosto aplique água micelar para garantir a higiene.

3.Concluir que os hidratantes mais caros são melhores

Se endividar não vai resolver a hidratação da sua pele. Existem muitos hidratantes no mercado com preços acessíveis e qualidade surpreendente. No vídeo no final do post você vai conhecer um pouco mais sobre o hidratante facial Epidrat da Mantecorp.

4. Ignorar o hidratante ao sentir a pele oleosa

É um grande erro pensar que a pele oleosa não precisa de hidratação. Quando a pele está desidratada ela produz óleo para compensar a falta de umidade. Por isso ao sentir a sua pele oleosa, higienize e hidrate a pele. E nesse caso dê preferência para produtos em gel ou oil-free.

5. Escolher produtos para outros tipos de pele

É essencial que você conheça a sua própria pele. Se ela é seca, oleosa ou mista. Assim você poderá escolher todo o seu skin care (produtos desde a higiene até a proteção solar) específico para o seu tipo de pele. Na dúvida consulte o seu dermatologista.

6. Ter pressa

É importante ter calma para fazer a hidratação da pele. Puxar e repuxar a pele de qualquer jeito pode criar rugas, irritação e acne. Além disso você precisa esperar alguns minutos entre cada produto para que a sua pele possa absorver todos os nutrientes.

7. Esquecer o pescoço

Esse é sem dúvida o erro mais comum. Muitas mulheres esquecem de fazer a hidratação do pescoço, o que promove o ressecamento  e o surgimento precoce de rugas na região. Então lembre-se de hidratar o seu pescoço também.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos