Translate

Seja mais feliz e aprenda a agradecer

Todo mundo já passou por situações difíceis, em que por algum momento não soube lidar com a dor. Seja um relacionamento frustrado, o fim de uma amizade, a demissão de um emprego, problemas financeiros ou a perda de algum ente querido.

Essas e muitas outras situações são de tirar o chão e muitas vezes nós ficamos tão apegados àquele problema que não enxergamos nada além dele.

E então o sentimento de tristeza e incapacidade pode levar dias, meses e até mesmo virar doenças como a depressão ou a síndrome do pânico.

Se esses sentimentos fazem parte da sua vida por muitos dias, procure um médico porque não é normal e você pode mesmo está doente.

Mas, se você está numa situação difícil recente e não vê saída, existem alguns exercícios simples que podem mudar os seus sentimentos e transformar sua vida para sempre.

O meu favorito é o caderno de bençãos, que consiste em anotar diariamente todas as coisas pelas quais eu sou grata. Desde ter acordado para mais um dia até os bens materiais. No começo é preciso anotar tudo vida, saúde, calcinha ou cueca, cama, cobertor, alimento, casa, trabalho, mãe, pai, irmãos (nome de cada um).... tudo mesmo!!


Depois com o passar do tempo e que você já se sentir grato naturalmente é possível simplificar o exercício escrevendo grupos de coisas como por exemplo, ao invés de anotar o nome de cada pessoa que você ama, você pode apenas escrever família e amigos.

A mágica desse exercício acontece quando você termina de escrever e percebe o quanto você é rico em coisas boas. Você começa a perceber que mesmo a vida estando difícil ainda há muito pelo qual ser grato e quanta coisa boa merece a sua atenção. 

Assim, naturalmente a gente tira o foco dos problemas e começa a viver mais em paz, tendo mais condições de resolver cada adversidade que possa aparecer.

Eu faço esse caderno há 13 anos e posso garantir que funciona mesmo, desde que você faça com boa intenção e vontade de mudar.

No vídeo abaixo te conto porque eu comecei a fazer esse caderno de bençãos e como a minha vida mudou com ele. Confira.



E por falar em agradecer, hoje é dia de liberar o resultado do sorteio das clutches. Todo sorteio aqui nesse blog é uma forma de agradecer a cada leitora que divide o seu tempo comigo. Por isso as minhas lindas que não ganharem não fiquem tristes porque em breve teremos mais sorteios aqui.

As ganhadoras de hoje foram:

Dayane Guimarães (que ganhou a bolsa dourada e branca). Parabéééns Day, que você tenha bons momentos com a sua bolsa nova 💖

E a vencedora da clutch rosa é a linda Celeste Céu. Princesa, parabéns!!!! Que você arrase na próxima festinha com a sua bolsa nova 💖

Meninas, lembrando que vocês tem 48 h para entrarem em contato, pode ser pelas redes sociais que vocês seguem. Do contrário eu sortearei de novo.  Então não deixem a sorte escapar... falem comigo rs

E é isso, espero que tenham gostado do post, do resultado. Compartilhe esse post na suas redes sociais. Meu beijo melhor.

7 comentários:

  1. Que pena não ganhei ��
    Parabéns pras ganhadoras!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as Ganhadoras !
    Beijos Priscyla

    ResponderExcluir
  3. Que pena, não foi dessa vez!
    Parabéns para as sortudas!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. mt boa dica, eu reclamo demais e preciso ser mais grata!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. **Meninas! Um recadinho para vocês seguidoras fiéis da Pry!***
    Em Janeiro a Pry sorteou pelo canal, um conjunto lindo de 6 bolsas e eu por pura sorte fui a ganhadora!! Eu fiquei malucaaaaaaaaaaaaaaaa, sério!!
    As bolsas chegaram direitinho conforme o combinado, e com todo carinho dispensado por ela!
    Eu deveria ter feito um post no meu face ou instagram para mostrar a confiança que a Pry passa ao sortear os presentes, mas acabei passando por algumas coisas e me afastei um pouco das redes sociais.. Peço inclusive desculpas a você, Pry!
    Gente, não apenas pelos sorteios, mas tanto o canal, quanto o blog Vestido e Tênis, mecerem o nosso prestígio! Podemos fazer a nossa parte compartilhando os vídeos sempre que forem postados, entendem???
    Então é isso!!
    Pry, me desculpa a demora, eu tive que esconder minhas bolsas pq toooodo mundo diz "ah mas vc tem 6, me dá uma!" Kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha Jéssica minha linda, sem problemas!! Eu entendo perfeitamente. E fico muito feliz de receber esse carinho e feedback. Obrigada mesmo por esse depoimento. Um beijo enorme.

      Excluir
    2. ❤ sou sua seguidora para sempre!

      Excluir

Olá, seja bem vinda (o) ! Deixe um comentário, sua opinião é muito importante pra mim! Beijo, Pry.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Artigos